Responsive image

Qual a diferença entre amor e paixão?

Sabe quando você conhece alguém, aí fica com aquele negócio se mexendo no estômago, o coração dá uma acelerada… É, no início o que você sente é paixão. A diferença é que isso pode (ou não) evoluir para o sentimento chamado amor. E como saber quando é um e quando é outro?

Não se engane, o começo é igual!

A paixão é o resultado de alterações químicas que ocorrem no nosso cérebro. Você se apaixona, fica sem dormir direito, não sente muita fome, passa o dia pensando na pessoa…E é por causa dessa revolução química que nenhuma paixão dura muito. Ao contrário do amor.

O fator tempo

Tá todo mundo cansado de saber que o começo de um relacionamento é um mar de rosas. Isso acontece porque nosso cérebro está dopado(sem brincadeira!) pelos hormônios dopamina, adrenalina…E é por isso também que no início, não notamos os defeitos do outro. Quem cega é a paixão, não o amor.

Paixão rima com furacão

É brega, mas é verdade. A paixão se caracteriza por aquilo que sentimos subitamente por outra pessoa. É sentir aquela euforia, misturada com felicidade, e temperada loucura. Se bobear, pode destruir sua vida. E assim como vem forte, ela pode passar rápido. Por outro lado, o amor é aquele sentimento que vem pra substituir a paixão. É preciso tempo para que ele se construa firmemente.

Depois da tempestade, a calmaria

É normal sentir que com o tempo, a pessoa que antes era perfeita, não é mais tão perfeita assim. Uma boa hora pra saber se é amor ou não é quando começam as brigas, pois elas significam que vocês se importam um com o outro. Amar alguém não é fácil. Você precisa fazer um esforço pra conseguir aceitar a pessoa como ela é e conseguir conviver com isso, coisa que não acontece quando se está apenas apaixonado.

Amar é sofrer?

Quando alguém ama, sofre. As pessoas sofrem porque esperam pela ligação à noite, sofrem por terem medo de perder o(a) amado(a), sofrem por ficarem longe um do outro, ou seja, é um eterno aperto no peito. Já quando a paixão é quem está falando, o sofrimento é diferente. É como ter uma fome insaciável, e de repente você toma um gole d’água e ela passa completamente.

Diferentes ou não, complementares ou não. O que importa é saber que aquilo que você sente ou deixa de sentir por alguém depende de uma série de fatores. É preciso saber como reavivar a paixão ou não deixar morrer o amor.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Foto: Jenna Walker Photographers

Confira também

# Dicas de como chegar em uma garota
# Como conquistar um amor perdido
# Como tomar a iniciativa sem parecer vulgar?
# Cantadas Infalíveis (Guia para homens)
# Tipos de homens que as mulheres adoram
# Como ficar com ele, sem ter um relacionamento sério?

11 Comentários em Qual a diferença entre amor e paixão?
  • Fabio Nobre disse:
    paixão e ilusão de nossa mente.
    amor e o que sentimos de coração.
  • excelente postagem. Eu que já tive em 2 casamentos e agora no terceiro, confesso que vivi todas essas situações em um ou outro.
  • o amor e aquilo se conquista ao conhecer aquela pessaa especial que quando voce ve ela ou ele seu coracao dispara uma coisa inesplicavel
  • Silva pedro teka disse:
    Amor é um sentimento inexplicável principalmente nos rapazes também é uma decisão porq para amarmos alguém é necessário tomarmos uma decisão qto a paixão é a reação latente ou uma atracção física
  • Samuel Ulica disse:
    ler este portal foi para mim um tempo de renovação, pois conhecimentos novos pode adiquirir.
  • aline disse:
    achei muito bom o desenvolvimento do trabalho sobre o namoro…..
  • aline disse:
    é otimo consegui fazer o meu trabalho com essas explicação
  • Ramon disse:
    Amor é algo verdadeiro, é saber valorizar as pessoas que menos esperamos que um dia poderemos amar.
  • poliana disse:
    gosto de um menino há 3 anos, mas não sei se é amor ou paixão me ajudem por favor !!!!
  • Uma boa forma de com este texto ajudar um amigo em dificuldades
  • Deixe seu comentário:





    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    A medida do amor é amar sem medida. Victor Hugo
    filme online seriale online costume de baie filme porno