Responsive image

Vale a pena voltar para um ex?

Vale a pena voltar para um ex

Veja bem, tudo que você faz por uma segunda vez, geralmente é porque não ficou boa na primeira ou então porque você gostou demais e quer repetir.

Mas no caso de um relacionamento, será que o conceito seria o mesmo? Difícil acreditar, pois veja bem: se você saiu de um namoro ou casamento, é porque algo de errado aconteceu com ele. Seja o motivo que for você saiu porque não estava bem, correto?

Então, pra que repetir o mesmo erro do passado? Devemos caminhar pra frente e não engatar uma ré em nossa vida. Nunca conheceremos novos horizontes caso tenhamos essa postura de vida.

Vocês tentaram, não deu certo, talvez por uma série de fatores que fazem com que muitos casamentos acabem mesmo, e são tantos esses fatores que nem dá para fazer uma lista correta. Cada um interpreta à sua maneira e tira suas conclusões.

Ao assistirmos um filme pela segunda vez, sabemos de cor o que irá acontecer e, num segundo casamento com a mesma pessoa, basta ela abrir a boca que você já conhece o diálogo ou a discussão inteira. Sabe até mesmo como irá acontecer.

Há os que insistem numa segunda chance e até se dão bem, mas são as exceções: essas existem também. Via de regra, é chover no molhado, dar murro em ponta de faca e outras coisas mais que estamos cansados de ver.

Sentimos saudades de ex? Sim, de alguma coisa boa, ou muitas que ficaram, claro que iremos sentir saudades, mas essa é coisa que dá e passa.

Não devemos valorizar muito nossas recaídas, a menos que tenha ficado um caso mal resolvido entre os dois e, tempos depois, num reencontro, sem nada programado, colocar as cartas na mesa e reavaliar o que viveram até então, é bem válido. Mas nesse caso não houve um final, o que houve foi um simples afastamento que fez com que ambos pudessem ponderar sobre a relação e concluir que de fato não dá pra viverem separados.

Agora, voltar porque foi importante, porque se tem saudades de fatos vividos ou por estarem os dois sozinhos, isso não vale a pena.

Sempre que for pensar na possibilidade de voltar com um(a) ex, tenha sempre em mente que aquela pessoa é e será sempre a que você conheceu um dia, com qualidades e defeitos que você já conhece bem. Coloque tudo na balança e veja que decisão tomar.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como esquecer um grande amor
# Como saber se um homem não te ama mais
# Amor não correspondido, o que fazer?
# Quando você se apaixona pelo ex da sua amiga

loading...
8 Comentários em Vale a pena voltar para um ex?
  • Renata disse:

    Eu acho que vale a pena voltar sim,se ambos realmente se gostarem e querem tentar consertar o que errou.. Eu sou totalmente a favor disso..
    Por que não?
    E sobre saber exatamente o que a outra vai dizer, não é coisa ruim..
    Quer dizer que voce conhece ela, e ai vai saber onde concertar td..
    Qualidades e defeitos, todos temos.. Ou vai transformar o mundo todo em ex pq não suporta a ideia do outro??

  • Felipe disse:

    Renata disse tudo ! Eu acho que vale a pena voltar sim, pois ambos já conhecem os erros que foram cometidos, errar é humano mas persistir no mesmo ai sim é burrice. Um exemplo sou eu, terminei com uma namorada a uns 6 meses por falta de dialogo, nos 2 não conversávamos não contávamos o que acontecia nas nossas vidas, e isso levou a desconfianças e desentendimentos. Mas faz 2 meses que voltei com ela e estamos muito felizes, não pecamos mais nesse erro da falta de dialogo ! Temos umas briguinhas bobas as vezes mas sempre passa rápido ! !

  • Lucas disse:

    Voltar para um ex é a mesma coisa que você comprar de volta um carro que você mesmo vendeu. Vem com os mesmos problemas e ainda mais rodado!

  • Carlos disse:

    Seu namorado não te quis de volta, certo?! ¬¬

  • Maai disse:

    No meu caso eu ainda fico com meu ex e ele ta namorando agente terminou por causa dela e provavelmente eles vao terminar por falta de sentimento mesmo,até podia ser pela traiçao dele comigo,mas ta na cara que ele só usa ela,com agente foi diferente,eu acho que ele esta com la pra se vingar e um selinho que o amigo dele me deu,e infelizmente eu na consigo provar que nao fui eu quem deu.mas em fim agente sempr fala em voltar mas nao sei se devo! E ai volto ou nao?

    • Josy disse:

      e complicado era casada a 4 anos com o pai do meu filho , mais as brigas a insegurança partida de mim foi acabando , e as coisas complicando chegou um dia que ele sufocado de mais ano aguentou e saiu de casa sendo que ja foi dado 2 chance pra mim mudar e esta mudança nunca apareceu não sei o que fazer mais pra recuperar meu casamento que o erro vem partindo de mim . apesar de saber que ele esta super bem com amigos e família na paz , quero algumas dica para acabar o ciumes?

  • Bruno disse:

    Discordo com a postagem. Acho sim que, em certos casos, a mudança de uma das partes ou até mesmo de ambos seja possível. Se um relacionamento não deu certo, é porque lençóis ficaram sujos. O tempo passa, e a mudança nas pessoas continua.. elas obtêm progresso (claro que há exceções) e adquire mais maturidade. E então, mesmo que o relacionamento tenha fracassado por conta de alguns fatores, provavelmente foi ótimo em outros. Se há a chance desses maus fatores mudarem, então não há nada que impeça a felicidade.

  • Lilica disse:

    Estou vivendo este dilema. Estava casada ha 11 meses. porem, as coisas estavam num circulo vicioso… ele dava uma mancada, eu reclamava, pegava no pé, ele fugia e se afastava, dava mancada, e eu reclamava.. e assim foi indo. Até que ha 13 dias atras, eu peguei minhas coisas e voltei para a casa dos meus pais. Ele demorou 2 dias para me procurar.. e não parou. tivemos mais conversas, expliquei o quero para minha vida, num outro momento: mais um desentendimento, mas ele continua me procurando. Diz enchergar onde errou. que esta arrependido… que me quer de volta.. Mas tem vergonha de encarar meus pais… Eu quero acreditar que dessa vez ele vá sim amadurecer, e não pisar na bola como fez antes. Tenho ciencia do jeito dele… e ele sabe como eu sou marrenta tambem. Todos que me ajudaram, apoiaram no “termino/tempo” … me dizem pra não voltar. porem, eles só sabem aquilo que eu desabafei em momentos de raiva, tristeza, solidão, etc. Eu sei que as pessoas são diferentes, e que não adiata eu esperar que ele faça aquilo que eu espero q ele faça, pois ninguem é igual a ninguem. Ele esta correndo atras, do jeito dele. Eu não tenho como ter certeza se sera diferente agora… Acredito que agora, com o susto, ele entendeu onde errou (e eu tambem) e vamos fazer diferente. CAraca.. como isso é complicado. incerteza é ruim demais.

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    loading...
    Tão bom morrer de amor e continuar vivendo. Mario Quintana