Quero ficar solteira, mas não consigo terminar o meu namoro

Postado por

Quero ficar solteira

Existem relacionamentos que realmente nos envolvem tanto que quando vamos ver, estamos numa situação que parece nos acorrentar. Mesmo sendo tranquilo e gostando da pessoa, pinta aquele lance de querer tirar as amarras e dar um grito de liberdade, mas isso não é tão fácil como parece, principalmente se você não for do tipo de pessoa inconseqüente.

Muitas vezes, quando você está sozinha, começa a mentalizar as várias maneiras que você poderia usar pra terminar a relação e voltar a ser livre. Ocorre porém, que muitas histórias que você poderia usar, não justificariam o fim de um romance que às vezes já vem de longe, apenas está meio desgastado ou sem sal.

Então você cria inúmeras desculpas (para si mesma), que quer e vai ficar sozinha novamente. Dentro dessas desculpas você procura sempre argumentos que estão a seu favor, claro, e que irão contra ele, para que a decisão seja tomada. Mas é complicado quando você mesma percebe que tais argumentos são injustificáveis e até injustos para se falar com seu parceiro, que até então não lhe deu motivo nenhum para um rompimento.

O que fazer? Difícil, né?

Muito, porque na realidade você também gosta do cara, apenas está sentindo-se sufocada e nem sabe ao certo o porque.

Aí é a hora em que o tão famoso “dar um tempo” entra em ação. Na verdade você está precisando de um tempo para colocar as idéias em ordem e não cometer nenhuma besteira. Resta saber se ele irá entender isso e se vocês continuarão numa boa.

Não custa tentar se você estiver determinada a isso e certa de que é o que realmente quer, mas na dúvida, não faça nada. Existem tantas pessoas sozinhas, querendo uma companhia e você querendo desfazer-se de uma que já tem. Será que vale a pena?

Se você não está conseguindo terminar um namoro é porque na realidade ele também lhe faz bem e você nem tem motivo pra isso. Então respire fundo, esfrie a cabeça e procure todo o lado bom desse relacionamento em que você está envolvida.

Ficar solteira não significa ficar livre nem feliz. E na verdade a vida é bem melhor quando temos alguém que amamos e que nos ama ao nosso lado

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também
# Como pedir um tempo na relação?
# Meu namorado me largou. O que fazer?
# Como saber se fui amada ou usada?
# Os cinco erros mais comuns no relacionamento

5 Comentários em Quero ficar solteira, mas não consigo terminar o meu namoro
  • veruskah disse:
    Gostei da postagem era tudo o que eu estava pensando……mto esclarecedor bjokas……
  • Daniely disse:
    Muito bom..
  • Silmara disse:
    Melhor terminar que ficar por dó e depois descobrir que além de perder tempo ainda levou furo ;)
    acontece…
    sempre bom sair antes do barco afundar
  • Aline disse:
    oi tudo bem Ana ? Então estou precisando de umas ideias , to a um ano e seis meses com meu namorado , só que eu amava muito ele no começo mais estou me distaniando dele ultimamente , ele ta trabalhando a noite e a gente se ve so duas horas em tres vezes por semana , to com falta de carinho , o passado dele me pertuba ,tenho muita vontade de ficar sozinha e sem contar que ele defende mais os amigos dele do que eu , eu quero ser solteira mas nao sei como falar, nao acho que vou sofrer mais tenho medo de ver ele com outra é só isso , eu gosto um pouco dele mais ele e muito grosso e todo mundo ate mesmo da minha familia fala que ele nao me merece que ele pisa muito em mim sabe , ele quer mandar , exigir coisas inuteis , fez eu bandonar minha melhor amiga e nao abandona nennhum amigo dele , sem contar que as amigas dele sao tudo pa ele ,ele so sabe brigar comigo e me fazer chorar por favor me ajude :’(
    • Aline disse:
      e sem esquecer , as amigas dele são todas safadas , ele ja comeu quase todas e eu tenho ciumes ele briga , ele prefere elas :’( me ajuda
  • Deixe seu comentário: