Responsive image

Dormir com o namorado: dá pra convencer os pais?

Dormir com o namorado: dá pra convencer os pais?

Não digo convencer, mas dá pra conversar. Tem muita coisa envolvida nesse “campo” de um relacionamento. E depende de cada família, pois cada caso é um caso. Se você ainda mora com seus pais, tente se conformar: você ainda dança conforme a regra deles.

Claro que existem aqueles casos onde os próprios pais preferem que vocês durmam juntos sob o mesmo teto que eles, com a justificativa de que é mais seguro, tals. Por outro lado, a grande maioria dos pais não permite porque né, eles sabem o que provavelmente irá acontecer caso vocês durmam juntos.

Se vocês é filha de pais que não deixam você dormir na casa do namorado (mesmo que eles saibam que você já é sexualmente ativa), então não insista. O que é possível fazer é exigir deles uma argumentação além do simples Não. Mostre que você quer saber o lado deles, e explique o seu.

O ideal é uma liberdade dosada, digamos assim. Ainda mais se você e seu namorado ainda moram com os pais. Se na sua casa o assunto sexo ainda é tabu e você não criou esse diálogo com seus pais, vá devagar! É uma situação nova tanto pra você quanto para eles, e taxar seus pais de conservadores não vai ajudar em nada.

Como são muitas variáveis, você deve avaliar a situação como um todo: os pais do seu namorado estão OK com isso? Vocês sabem se prevenir de uma gravidez indesejável? O namoro é recente? Como é a relação com seus pais? Existe um diálogo sobre sexualidade?

Mais do que ter vontade de passar um tempo com seu namorado, é importante saber respeitar certos limites. Se os seus pais se fecham diante de assuntos considerados tabu, essa pode ser uma chance de ir abrindo um canal de comunicação.

Se depois de muita discussão sobre o assunto os seus pais continuarem dizendo NÃO, conforme-se. Leva um tempo até que eles se acostumem com os costumes dessa geração.

E devagar, vá mostrando que você e seu namorado sabem se proteger e que você acha que o namoro será fortalecido com isso. Porque o problema não é dormir junto, é estar junto e acordado! E saiba que no fundo, seus pais só estão tentando proteger você.

Por Camila Mazi
Foto: Thinkstock/Getty Images
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Gravidez na adolescência
# Confira alguns mitos sobre a gravidez
# Dicas e orientações sobre a primeira vez
# Conheça os principais metódos contraceptivos

Seja o primeiro a comentar em Dormir com o namorado: dá pra convencer os pais?

Deixe seu comentário

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te. Friedrich Nietzsche