Responsive image

Como se declarar para um homem

Como se declarar para um homem

Sempre dá um frio na barriga só de imaginarmos aquela situação em que estamos frente a frente com o cara por quem somos apaixonadas, prestes a nos declarar. O medo da rejeição fala mais alto que qualquer coisa e muitas vezes nos calamos, jogando fora uma chance que tínhamos de ficarmos com essa pessoa.

Caso sejam amigos, você tem uma certa vantagem

Pois já sabe como é a  personalidade dele e pode, a partir disso, achar a maneira mais fácil para abrir o jogo. É bom porque você também tem ao menos sua amizade e sabe que ele gosta de você como amiga. Além disso, provavelmente sabe se ele está com alguém ou gosta de outra mulher.

Esqueça aquela história de que uma declaração pode acabar com a amizade entre vocês. A menos que ele seja muito imaturo, vai compreender a situação e se não quiser nada mais sério vai abrir o jogo e saber separar as duas coisas no futuro.

Se o homem por quem você está apaixonada não faz parte do seu círculo social, pode ser um pouco mais difícil. Porém, se você tentou mostrar suas intenções através de indiretas e não funcionou, é melhor ser franca e não alimentar esperanças e sentimentos por algo que pode não dar certo. Levar um fora é complicado, mas apenas supor situações e tentar descobrir se ele corresponde é mais torturante ainda.

Independente de vocês serem amigos ou não, você deve sim se declarar. Como dizem por aí, você não tem nada a perder e, ao tomar uma atitude, poderá ganhar muitas coisas.

Para isso, junte toda a coragem que tiver

Tenha calma para não se atrapalhar com as palavras e seja sincera, contando a ele sobre seus sentimentos. Evite falar que o ama, é loucamente apaixonada ou qualquer outra coisa que possa assustá-lo. Diga que gosta muito dele, conte como chegou a esse sentimento e peça uma resposta direta e verdadeira.

Se essa resposta não vier, tente uma aproximação, tome a iniciativa e veja qual sua reação. Se ele corresponder, é sinal de que sente algo a mais por você. Caso ele se afaste, sua resposta já terá sido dada e, a partir disso, cabe a você saber que tentou, mas não deu certo e o jeito é esquecê-lo e seguir em frente, pois com certeza você vai se apaixonar novamente e dessa vez você terá mais sucesso.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Seu namorado não tem grana. E agora?
# Como dizer eu te amo nos dias atuais
# Maneiras criativas de dizer “Eu te amo”
# Declarações de amor para o namorado(a)
# Programas baratos para você cutir com seu amor

17 Comentários em Como se declarar para um homem
  • anonimo disse:
    Me declarei para um menino que era da minha classe do ano passado, falei por msn, ele me respondeu falou para mim nao ficar chateada porque ele tinha namorada, eu nao fazia ideia disso! porém ele continuo me olhando, enfim rolou uns climas, mais eu infelizmente mudei de escola e ele repitiu de ano, já faz exatamente 1 ano que isso aconteceu,

    Ainda tenho ele no meu msn, mais depois do fora (mico) que eu passei nao consigo falar com ele, porém eu amo tanto ele, nao consigo esquecer, ja tentei gostar de outros meninos, mais parece que eu fico procurando ele nos outros, nao consigo esquecer ele é como uma coisa nao terminada em mim, nao sei mais o que fazer ): gostaria da opinião de alguem

  • Sonia disse:
    Estou passando por uma situação igual a descrita ai em cima. Realmente é muito dificil juntar a coragem para poder falar sobre os nossos sentimentos, porque na hora, o medo de levar um fora fala mais alto e, como já aconteceu comigo, travamos e ficamos sem reação alguma. Também dificulta ainda mais se o garoto também não vai em cima demonstrar alguma se está interessado também. Enfim, gostei muito da matéria e ela me ajudou a tomar a minha decisão ;)
  • keli disse:
    bem eu tinha um namorado e nos nos amavamos tinhamos confianca um no outro mas ele me deu um pé na bunda e problema é que eu moro de paixao por ele,mas tenho medo de dizer pois ele esta namorando o que eu faco
  • súh disse:
    Tive um relacionamento rápido com um coléga de trabalho, e infelizmente não deu certo pois ele é CASADO e tem um filho. Não sei o que fazer, não paro de pensar nele, sinto ciúmes dele e iso é muito estranho porque ja mais me imaginei gostando de alguém comprometido sendo que é uma coisa que não estou conseguindo controlar. Agora não sei oque fazer, vai totalmente contra os meus princípios ficar com um homem comprometido, sendo que me envolvi e agora não sei o que fazer. O pior de tudo é que ele é super carinhoso comigo, disse que agora seria um novo ano uma nova vida e queria COMEÇAR DO 0 sendo que sei que ele não vai larga a esposa para ficar comigo :( ALGUÉM PODE ME AJUDAR ? O QUE EU FAÇO ?
  • Bia disse:
    Olha gente , o mais útil é lutar, pelo homem que você’s acham que é o da vida eterna
  • Alany Dias disse:
    amo um amigo meu, queria uma declaçao fenomenal.
  • Adriiana disse:
    Eu amu muito um minino,mas eu ja fiquei cm ele ja, mas eu trair ele e fikei cm um amigo dele emquanto nois ficava ele ligou pra mim dizendo que tava tudo acabado que naum comfiava mas em mim o que eu fazia era so chorar arrenpendida do que fiz mas era tarde,depois passou os tempos e nois voltou a se emcomtar mas sem compromisso nehum…depois eu cansei de tah assim se emcomtrando sem compromisso nehum.aii paramos de se emcomtrar e nunka mas ficamos e o pior e que eu ainda gosto dele isso ja faz tres anos que isso acomteceu e ainda naum esqueci fikeii ja com outros meninos mas e como que focii ki niguem foci ingual a ele. Seria facil de eu chegar ate a ele e dizer que eu amu ele mas hj nox e amigo axu ki seria mas facil mas eu tenhum medo da reaçao dele..naum sei o faço? Geente…
  • Ivie disse:
    eu amo D+ um cara nois ja ficamos mais depois disso ficamos so sendo amigos eu amo ele muito so q n tenho coragem d dizer ele umas pessoas dizem q ele gosta d mim so qeu queria ele disse pra mim…
  • cintia disse:
    eu quero namorar um menino que e da minha escola mas so que eu ja mandei cartas de amor ele adorou mais tem um problema quando eu vou para me declara me da um frio na barriga ele chama sergio e tambem eu conhenci ele nocurso de volei ;ja fiquei com ele e agora nos somos amigos mais eu tenho certesa que ele gosta de mim…
  • Alessandra disse:
    Eu conheci um menino mais eu não converso com ele.Ele é irmão do meu vizinho eu estou completamente apaixonada por ele não sei se ele sabe disso…Mais não tenho coragem de falar com ele o que que eu faço?
  • ALANA disse:
    ACHO Q AS COISAS ACONTECEM NATURALMENTE
  • thais morena disse:
    olha eu amo muito um menino agente namorou uns dias mais nao deu certo :( foi tudo por causa da mae dele ela nao gosta muito de mim fazia a cabeça mais eu nao vou para de ama lo por causa dela todo mundo fala q ele me ama mais eu nao acredito muito nisso eu queria q ele msm me fala-se as verses quando vejo ele meu coraçao dispara ele e muito timido mais e um amor de pessoa (lucas morais) amo vc muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito ;)
  • leticia disse:
    Eu gosto demais de um menino que estuda na msma escola que eu,ele é amigo do primo da minha melhor amiga,eu já conversei com ele várias vezes no face,mais sinto que ele ñ está a fim de mim,mais msmo sabendo que vou levar um fora,quero me declarar para ele,ñ sei o melhor jeito mais acho que vou tomar coragem para convidar ele para tomar um sorvete e vou contar tudo.mais o pior é que ele estuda duas series a mais que eu e ano que vem eu vou me mudar!!!já tentei me iludir com vários outros garotos mais n esqueço ele..#MEAJUDEMPORFAVOR!!!
  • adriana disse:
    Oi gostaria de uma dica,pois estou muito atraída por uma pessoa e não tenho coragem de me
    declarar.Ele me da umas olhadas quando passo e um sorriso maravilhoso,mas como não temos
    amizade está difícil a aproximação,o que devo fazer para me aproximar dele ?
  • Dessa disse:
    Ola eu estou interessada por um rapaz que estuda comigo, acontece que ele e evangelico e no entanto nos dois olhamos um para o outro ja se passou um semestre na faculdade e nada. Gostaria da opiniao de vcs se devo me interessar por outra pessoa ou espero o momento, pois nao consigo tirar ele da cabeça nao sei mais o que fazer..
  • loira disse:
    TO FICANDO COM UM HOMEM A SEIS MESES QUANDO COMECEI A FICAR COM ELE EU DISSE QUE NÃO QUERIA NADA SERIO POR QUE NAO GOSTAVA DELE MAIS AGORA APRENDI A AMAR ELE DE UM JEITO QUE É NÃO CONSIGO TIRAR ELE DA MINHA CABEÇA TUDO QUE EU FAÇO EU PENSO NELE JA CONHEÇO A FAMILIA DELE VOU NA CASA DELE ELE ANDA NA MINHA MAIS ATE AGORA QUANDO EU FALO EM NAMORO ELE DISSE QUE EU ESTRAGUEI TUDO DIZENDO Q NÃO QUERIA NADA SERIO DISSE POUCAS VEZES QUE GOSTO DELE PQ TENHO MEDO DE DIZER O Q SINTO ELE DISSE Q TBM GOSTA MUITO DE MIM E Q NÃO QUER ME MAGOAR ELE GOSTA MUITO DE SAIR E BEBER ELE NÃO É MUITO DE FICAR LIGANDO E MANDANDO MSG MAIS QUANDO AGENTE TA JUNTO ELE É SUPER CARINHOSO O QUE EU FAÇO DIGO O QUE EU SINTO OU ESPERO MAIS UM POUCO?
  • Dressa disse:
    Oi, pois é meu caso não diferente do de voces, eu estava ficando com um cara 6 anos mais velho, super gente boa e tipo que me completava mesmo em tudo, sabe o que é voce ter tudo o que sonhou em suas maos, mas não sei o que fazer eu gosto dele só que ele pediu um tempo pra pensar, um pé na bunda gentil, :\ não sei se me declaro o medo do nao é muito grande, mas já convivo com ele né
  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Ser profundamente amado por alguém nos dá força; amar alguém profundamente nos dá coragem. Lao-Tse