Responsive image

Só brigamos com quem amamos

Casal

Apesar de contraditório, esse é um fato muito verdadeiro

Por que iríamos perder tempo brigando, nos desgastando, estragando nosso dia com uma pessoa que não nos diz nada, nos é indiferente?

Não, só brigamos com pessoas que nos dizem algo ou pelas quais sentimos alguma coisa, mesmo porque, se não fosse assim, não faria sentido.

Quando alguém que amamos nos diz algo que nos desagrada, passamos horas e horas remoendo aquilo e o porque daquilo, em nossa cabeça. Podemos não achar respostas, mas não deixamos de pensar e. é isso que muitas vezes leva a outro desentendimento, outra briga: o questionamento dos “porquês”.

Pode parecer absurdo, mas não é. Nunca aceitamos uma crítica ou algo parecido, por parte daqueles que nos são caros.

A mesma coisa, dita por outra pessoa, passaria batido. Em questão de minutos nem nos lembraríamos mais; talvez nem ouvíssemos ou nem prestássemos atenção ao que nos disseram. Mas se foi alguém que nos é muito importante, alguém a quem amamos a dizer certas coisas…melhor nem pensar. Viramos bichos, às vezes.

Há os defensores de que brigar é sinal de desrespeito ou falta de amor, mas na realidade prova-se o contrário. Brigar muitas vezes estimula o relacionamento, aquece e tira-o da rotina. Mas como tudo, isso também não é uma regra a ser seguida e as exceções existem.

Muitos casais vivem relacionamentos sexagenários e nunca discutiram se quer. Outros tantos passam a vida brigando e se amando ao mesmo tempo. Há vários tipos de brigas e algumas são até interessantes ou cômicas, que nos trazem risos ao lembrarmos, principamente quando nos lembramos junto com a pessoa com a qual brigamos. Esse é um ótimo sinal, o melhor de todos: brigamos, superamos e continuamos juntos e felizes.

As variantes dos motivos de brigas de casais é que tem que ser levado em conta e ver se são ou não graves. Brigar faz parte e perdoar também.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Traição virtual como descobrir?
# Que tipo de namorado é o seu?
# Não seja uma namorada pegajosa!
# Será que ele me ama do jeito que sou?
# Dicas para um relacionamento duradouro
# Solidão ou conviver com uma relação fracassada?

Seja o primeiro a comentar em Só brigamos com quem amamos

Deixe seu comentário

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada! Sigmund Freud