Responsive image

Dicas para mães solteiras que querem ter um compromisso

Encontrar alguém

Quando criança, jovem ou adulta você tinha aquele plano de namorar, casar, ter filhos e viver feliz para sempre com seu marido, mas nem tudo saiu como o esperado. Ou porque você foi mãe solteira ou passou a ser, após a separação.

Nesses casos, é natural assumirmos mais responsabilidades com nossos filhos e tentarmos sanar todas as suas necessidades materiais e emocionais, fazendo papel de mãe e pai ao mesmo tempo.

Em meio a isso tudo

Algumas mulheres acabam deixando seus desejos de lado e apenas muito tempo depois vão pensar em procurar alguém para se relacionar e construir ou reconstruir sua família.

Porém, essa longa espera não é indicada, já que quanto mais tempo você adiar a volta ao mundo dos relacionamentos, mais difícil será voltar a ele, pois não vai querer ou saber sair de sua zona de segurança.

É importante ter um tempo para superar o divórcio ou então se dedicar ao seu filho, mas passado esse tempo de adaptação, você deve seguir em frente.

Passar um longo tempo solteira

Tornará mais difícil você se abrir para que alguém entre totalmente em sua vida. Uma boa saída para que você possa se reacostumar aos poucos, uma dica é tentar encontrar alguém na internet, pois você tem mais poder de escolha e pode decidir com calma se quer marcar um encontro com a pessoa.

Porém, você não precisa se envolver seriamente com alguém logo após sua separação ou assim que seu filho nasça. É melhor antes de tudo estar feliz consigo mesma, satisfeita e verdadeiramente pronta para qualquer tipo de envolvimento. Quando você achar que é a hora certa, pode se abrir e procurar pelo homem que procura, mas nesse momento vale a pena fazer algumas tentativas, para ter certeza de qual é seu par ideal.

Quando finalmente encontrá-lo

Tenha calma na hora de apresentá-lo ao seu filho. Antes tenha certeza de que o relacionamento é sério e tem bases fortes. Se um rompimento acontecer e ele fizer parte da vida do seu filho, não só você pode sofrer, como também a criança, que tem mais facilidade de se apegar às pessoas.

Não tem exatamente o momento certo para a apresentação. Nesse caso o que vale é sua intuição e a segurança que o relacionamento lhe passa.

Em todas estas situações, a dica que opera é saber a hora certa, tanto na busca de um parceiro quanto na apresentação dele para seus filhos. Não é a garantia de que tudo vai dar certo, mas é uma forma de diminuir as chances de que algo inesperado aconteça.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como agir quando ele tem um filho
# Como saber se fui amada ou usada?
# Quando você se apaixona pelo ex da sua amiga
# Apaixonei-me pelo meu chefe, o que devo fazer?
# Vantagens do relacionamento sem compromisso
# Por que as mulheres criam tantas expectativas em novas relações

2 Comentários em Dicas para mães solteiras que querem ter um compromisso
  • Marcia Santos disse:
    Bom dia!
    Tenho uma filha de dez anos e sou separada do pai dela a 2 anos,encontrei uma pessoa maravilhosa,onde no começo da nossa relação adorava minha filha,mas d um tempo pra ca os dois não estou se gostando mais,Meu marido atual não consegue esquecer que tive um outro homem e que esse homem é o pai da minha filha
    Estou me sentindo em um beco sem saida pois o amo mas não adimito que fale dela e acabamos que todos os dias brigamos por causa disso.Preciso de uma ajuda para decidir o que faço da minha vida,pois larguei familia para morar com ele em uma outra cidade e gostaria de saber o que devo fazer.
    Obrigada
  • Alfredo A.Pereira disse:
    Sou pai solteiro há 27 anos.Ainda tenho esperança de um novo e grande AMOR.
  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete. Aristóteles