Responsive image

Dar um tempo no relacionamento é válido?

Dar um tempo

Tem gente que não concorda de forma alguma com a proposta de dar um tempo no relacionamento, por achar que quando a situação chega nesse ponto, já está acabada, ou então por pensar que se o cara pediu um tempo, é porque novas possibilidades surgiram e ele quer aproveitar, sem lhe perder totalmente.

Essas afirmações têm sentido, mas pedir um tempo também pode significar manter uma distância necessária para que os sentimentos existentes venham à tona e você possa organizar os pensamentos sem a pessoa estar lhe cobrando ou impondo sua presença.

Pode ser inclusive benéfico àquele a quem o tempo foi pedido, pois assim é possível ver porque vocês chegaram a essa situação e quais os erros cometidos no tempo em que estiveram juntos.

No caso em que o pedido de tempo seja aceito, procure realmente dar esse tempo ao seu parceiro. Trate de arrumar atividades que ocupem suas horas livres, vá ao shopping, passeie, saia com seus amigos e evite a todo custo manter qualquer tipo de contato com a pessoa. Se ele optou por pedir um tempo, é sinal de que precisa manter distância e a melhor forma de você não estragar tudo é respeitar essa decisão.

Evite ficar divulgando nas redes sociais se está feliz ou triste, ou falar qualquer coisa que tenha ligação com o relacionamento de vocês, pois isso poderá irritá-lo e fazê-lo pensar que essa atitude é apenas para chamar sua atenção.

O ponto principal nesse caso é não ser insistente ou se desesperar caso vocês não voltem. Todo relacionamento corre o risco do fim e devemos estar conscientes disso, para não sofrer demais.

A possibilidade de ele ter pedido esse tempo para sair e se divertir com os amigos existe. Ele pode estar em dúvida se gosta mesmo de você ou se perguntando se a vida de solteiro é melhor. Em todo caso, ter certeza das suas intenções é algo difícil e você vai precisar refletir para saber se o tempo na relação poderá ajudar de alguma forma.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Quanto tempo dura o amor?
# Comecei a namorar, e agora?
# O relacionamento acabou, de quem é a culpa?
# Os cinco erros mais comuns no relacionamento

11 Comentários em Dar um tempo no relacionamento é válido?
  • Nao acho valido.
    Esse Lance de dar um tempo, de chegar para a namorada (o) e dizer ” precisamos dar um tempo para ver se é isso mesmo que a gente quer ” pra mim é uma desculpa para ficar um tempo sozinha ja que relacionamento exige uma certa restriçao de fazer algumas coisas e depois com o tempo ela sente falta da pessoa e quer voltar.
    ou entao ao contrario, acaba gostando de outra pessoa, normalmente uma pessoa nada haver com o ex
  • Pati. disse:
    Faz um mês que eu pedi um tempo para o meu namorado, ele não quis, mas eu o convencia dizendo que era um tempo para eu mesma, pra eu refletir o que eu queria (não em relação ao nosso namoro, mas em toda a minha vida). Nesse tempo estou reavaliando principalmente os meus comportamentos… Ou seja, acho super válido.
  • Giorgio disse:
    Isso de achar romantismo em dar tempo em relação so existe na cabeça de pessoas fantasiosas, como a Pati: Um mês? quem esperaria? já sei, vc vai dizer: se ele me ama, vai esperar (coisas de mulher). Ele pode ate esperar, mas vai fazer isso com outra. Refletir sobre seu namoro e toda a sua vida, ‘dando um tempo’ pode custar sua relação, depois pode ser tarde. É valido?!, fala sério!
  • Estrela disse:
    Não acho válido, por mais que esteja dificil a relação, quem gosta não quer está longe, quem pede está querendo entrar em outra e se dê certo, termina de vez ou cair na gandaia, principalmente os homens que não passam sem pegar novidades. Sempre existe uma maneira de resolver os problemas juntos.
  • Fernando disse:
    Hoje faz 35 dias que minha namorada me pediu um tempo, a amo mais que tudo, chego a estar desesperado em alguns momentos por não ter ela do meu lado, saio com amigos, evito ligar pra ela mas é muito dificil. Ela aceita me ver, sair comigo, me beija como se estivéssemos juntos, mas na hora do vamos ver continua nessa de tempo. No fundo sei que ela não vai voltar mas não consigo me libertar por ela usar o termo “tempo” para me escravizar de certa forma. O que posso dizer é que é um ato desumano a ser tomado com a pessoa que tanto te ama e que tanto te quer bem.
  • fabi disse:
    melhor terminar, como dizia minha avó QUEM DA’TEMPO É RELÓGIO
  • Diego disse:
    Ola, faz 10 dias que meu namorado pediu um tempo, amo de mais ele, nunca trai, mas eu estou com medo dele mim deixar por outra pessoa, eu estou sofrendo muito, Nao sei mais o que eu faço, eu estou dando esse tempo a ele, mas nao vou mentir quero ele devolta…
  • Fernanda disse:
    No natal eu e meu namorado viajamos, mas separados eu com minha família e ele com a dele. Antes de viajar, tinhamos brigado e eu pedi tempo, mas assim que cheguei lá liguei pra ele e a gente se falava todos os dias, eu nem lembrava mais do tempo. Quando voltamos da viagem, discutimos e eu o disse muita coisa feia, ele me cozinhou por três semanas, liguei pra nos encontrarmos e resolvermos nossa situação, usei até o termo “definitivo” o fiz algumas perguntas que o fizesse perceber qe poderíamos terminar e antes de eu terminar a conversa ele falou: antes de viajar, vc me pediu um tempo, agora eu quero o meu e você terá que respeitar… Acham que ele pediu isso pq eu deixei transparecer que ia terminar e ele não quer isso, ou quer terminar e não tem coragem? Acham que se quisesse terminar teriamos terminado a conversa que eu comecei? Estou sofrendo muito com dúvidas, preferia terminar mesmo não sendo isso qe eu quero, ele adora me dá castigo, me cozinhando semanas pra eu ficar de boa… Devo ligar, esperar? O que eu faço? O amo muito…
  • Chris disse:
    Queria saber o que vocês acham quando pedimos um tempo….estamos solteiros?
  • Santos disse:
    Bom,meu namorado pediu um tempo eu chorei falei que não queria tentei beijar ele ,mas dei um que tinha aceitado, ele ainda disse tempo sem esperança de voltar , dai nós víamos com frequência eu sempre linda , passou 12 dias ele veio atrás de mim pedindo pra parar o tempo, so que eu já estava de voo marcado pro Rio de Janeiro no outro dia de manha, então mandei ele ir estudar arrumar a vida e comprar um casa…quando já estava no rio falei que iriamos voltar…só que queria casar…estamos juntos…eu vou voltar pra Goiás pra casarmos…
  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    A ironia é a expressão mais perfeita do pensamento. Florbela Espanca