Responsive image

Como se comportar em um namoro cristão?

Como se comportar em um namoro cristao

Bom, das duas uma: ou vocês dois são cristãos ou apenas um dos parceiros o é. A situação fica mais fácil se ambos forem, mas não fica impossível se só um de vocês for ligado ao cristianismo.

Supondo então a primeira situação: você e seu parceiro são cristãos. Assim, é teoricamente mais suportável toda essa pressão que as mídias e a sociedade fazem acerca de comportamentos que a sociedade considera normal para qualquer casal de namorado.

Numa rápida pesquisa, li que é essencial a maturidade que o casal deve ter para levar a sério um namoro cristão. Os dois devem ter em mente que muitos irão criticar e estereotipar vocês, dizendo todo o tipo de coisa. A maturidade tem a ver também em deixar os hormônios de lado e não se deixar influenciar por nada nem ninguém.

Do outro lado, tem a situação onde você namora alguém que é cristão. Acima do amor vem o respeito não só à pessoa, mas às suas crenças. Se você realmente ama seu parceiro, deve entender que você não poderá forçar a barra quanto aos assuntos mais calientes, e nem ficar criticando aquilo em que ele acredita.

Acredito que o bom-senso deve fazer parte de todas as brigas que o casal tiver. Começar a namorar alguém já com o intuito de mudá-la é não só egoísmo como desrespeito. As coisas devem fluir em comum acordo, seja quando o casal é cristão ou apenas um dos parceiros.

Um relacionamento cristão não é só manter-se fiel àquilo que se acredita. A opção de não transar até o casamento, por exemplo, não é tornar-se celibato(termo popularmente utilizado para aqueles que se privam de relações sexuais), e sim, honrar as próprias crenças.

A base desse tipo de relação vai aquém de privações de cunho sexual. Envolve o respeito mútuo, a amizade e a prioridade para os assuntos espirituais. Para um namoro cristão ser(e manter-se) saudável, é preciso saber que a pureza do amor entre ambos é essencial.

As brigas e as crises existirão do mesmo jeito, acontece com os melhores casais. Diálogo e compreensão devem ser exercitados ao máximo para que as mágoas não fiquem muito marcadas. No mais, vocês serão mais um casal comum como todos os outros, com suas inseguranças, ciúmes, choros e dramas. A diferença será a maneira com a qual vocês lidarão com as dificuldades que surgirem!

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Quanto tempo dura o amor?
# Amor não correspondido, o que fazer?
# Ciúmes, amor ou sentimento de posse?
# Pessoas possessivas, amor verdadeiro ou doentio?
# Sexo antes do casamento: origem do tabu
# Até que ponto a religião pode interferir numa relação

4 Comentários em Como se comportar em um namoro cristão?
  • Daniel disse:
    Um namoro cristão só é possivel quando seu parceiro compartilha de suas crenças e realmente vive de acordo os padrões de moral por respeito a sua fé pessoal… por realmente achar que esse é o melhor metodo de vida… e não por tabu ou por perseguição dos pais, ou manter esses valores só por causa do valores do seu parceiro… isso só gera raiva, conflito e insatisfação por ambas as partes. Se há duas balanças no namoro com medidas diferentes… geralmente ele vai por água baixo…

    Eu levo relacionamentos castos… assim como meus irmãos e pais levaram… e somos todos muito felizes. Realmente um forte base de amor e profundos laços de amizade se formam nesse tipo de relacionamento… gerando por exemplo casamentos de10 ou 40 anos (meu irmão e meus pais) tão felizes que parecem que casaram ontem… meus amigos que lutaram pra manter esses padrões foram felizes (apesar da crença popular gente assim é infeliz)… mas isso só aconteceu quando escolheram parceiros com as mesmas crenças.

    Se uma pessoa tentar impor seus valores sobre outra pessoa que não compartilha dos mesmos… pior erro da vida da pessoa… receita para o disastre… por isso é necessario procurar pessoas que tenham os mesmos valores.

  • MABIALA disse:
    Preciso ter mais conhecimeto sobre namoro cristão
  • edr disse:
    preciso saber mais sobre namoro cristão como vc pode mim ajudar socorro!!! :(
  • Adriana disse:
    olá,concordo com o Daniel, certamente ele é Cristão, eu tambem sou, a biblia diz sobre jugo desigual, ou seja pessoas cristã e nao cristã juntas, como pode a luz ter comunhão com as trevas?Devemos procurar entre a nossa parentela(Cristãos) a uma pessoa para se relacionar, a melhor opção é esperar em Deus.
  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Ser profundamente amado por alguém nos dá força; amar alguém profundamente nos dá coragem. Lao-Tse