Responsive image

Como saber se um homem não te ama mais

Pergunta simples, resposta mais simples ainda: quando ele não se importa. “Quê? Como assim?”. Homens já são mais desligados e distraídos por natureza. E é cientificamente comprovado que eles não conseguem ser multi-função como nós. Ou seja: ou ele escuta o que você diz ou ele dirige. Ele não consegue fazer os dois.

Fato é, quando um homem se apaixona

Ele será aquela pessoa que te colocará no alto de um pedestal e será mais fiel que Sancho Pancha. Fará todas as suas vontades e ouvirá seus problemas. Até que ele consiga o que ele quer. Se depois de um tempo você finalmente deu o que ele queria e viu que a dedicação, respeito e carinho continuou, voi là! Ele te ama. Mas, e se as coisas não saírem como o planejado?

Quando aquele furor que a paixão traz acaba, ou o relacionamento acaba ou os dois percebem que se amam e levam tudo adiante. Pra ter certeza de que um homem não te ama, basta prestar atenção nas atitudes dele.

Coisas do tipo:

• Não se importar em saber de você;

• Não querer falar com você (seja por telefone, msn, sms, skype)

• Não ter vontade de te ver e de sair com você (e preferir os amigos, por exemplo)

• Implicar com tudo o que você diz…

Bem, aí não tem jeito. Ele não só não te ama como também não te respeita. E isso machuca demais.

Mulheres se entregam mais fácil a um amor do que os homens

Não dá pra explicar muito bem o que acontece, então a gente finge que aceita. Daí vem aquele velho conselho de mãe, tia, vó e amiga: “vá devagar”. E isso faz todo o sentido. O tombo pode ser menor.

Então, antes de mergulhar numa paixão e ir mais fundo do que o Titanic, controle sua ansiedade e tente perceber o que o cara está realmente querendo. Seja sincera com ele e peça para que ele faça o mesmo. Nesses casos, abrir o jogo e conversar é sempre a melhor pedida.

Se ainda assim ele agir como se não estivesse aí pra nada

Pare de investir em algo que não vai virar nada. E não deixe que isso afete sua auto-estima. Temos a mania de achar que quando os homens não agem como o planejado, a culpa é toda nossa.

E não é bem assim. Simplesmente ele não queria um relacionamento sério, ou ele pode ser um idiota mesmo. É aquela coisa: sinta-se feliz e faça-se feliz. Não espere que os homens te tragam felicidade e isso resolverá metade dos seus problemas, fica a dica.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Nossa vida tem trilha sonora
# Dicas para ter um relacionamento duradouro
# Dicas de como esquecer um amor
# Os relacionamentos de antigamente eram melhores?

49 Comentários em Como saber se um homem não te ama mais
  • Grazielle disse:
    Oi estou passando por uma situação muitoooo complicada.Eu namoro a 9 anos e estava noiva a 3.Em junho deste ano descobri um tanto de mentiras do meu noivo e optamos por terminar (na ocasião ele falou que não me amava mais,que não sentia vontade de me beijar e nem de abraçar e que ia na minha casa por obrigação.)Em menos de 1 mês q isto tudo havia acontecido ele sofreu um acidente de moto e ficou 15 dias na UTI e mais 38 internado.Neste período quem correu atrás de cirurgias,leitos em hospitais e tals foi eu e a mãe dele,Pq o homem é tão miserável que foi abandonado pelos familiares e “amigos”.Bom nestes 51 dias eu fiquei com ele no hospital todos os dias a noite…sem falhar nem um dia!porém antes desta decisão de “cuidar” dele,ele havia me pedido perdão e falou que me amava e que sim eu era a mulher da vida dele…me fez juras de amor eterno e que ia ser um novo homem,que o passado não importava mais e tals…Então no mês de agosto ele teve alta e até completar um mes tava tudo as 1000 maravilhas (p/ mim né?) no dia 10/10/2013 ele resolveu abrir o verbo pq eu havia descoberto mais mentiras dele dpois que ele saiu do hospital…Novamente me falou que não me amava,que não sentia vontade d m ligar ou mandar sms…q não tinha vontade de m beijar e nem abraçar,mais que gostava muito de mim,q não me via longe da vida dele…mais que me via só como namorada e não conseguia me ver como esposa…Meu mundo desabou né?Fiz tudo por ele e novamente ele me humilhou falando estas coisas.Bom me pediu um tempo pra pnsar no que é melhor p gente…mais o tempo é de mim pq ele me manda msg enchendo o saco todos os dias…Eu gosto d+ dele, mais já não sei se é sensato apostar numa relação onde o cara não me ama…poxa se não me ama em 9 anos eu acho que não vai me amar mais…e o pior não faz nem força para tentar darmos certo.To muito machucada…Então estamos de tempo para ver o que sentimos um pelo outro (alias o que ele sente por mim)…o que eu faço???me ajuda por favor….
    • vinicius disse:
      desencana…. ele pode até ter gostado de você um tempo atrás, mas ele não te quer mais. Pode ser por N motivos que perdeu o encanto, pode ser algo que rolou entre vocês, algo que você disse, algo muito importante para ele – que ele não pode fazer por estar com você, ou mesmo o próprio tempo… um abraço.
  • carina disse:
    oii eu queria saber de algo,meu marido sempre foi atencioso e continua sendo ainda comigo, só que as vezes sinto que ele não me ama mais,existem indicios,uma vez seu amigo disse que ele parou num orelhão para ligar para uma pessoa ele disse que era para um amigo dele que estava se separando de sua esposa e pediu para ele ligar,pra saber dele..disculpa mais esfarrapada que ja ouvi,pois briguei briguei,e ele me jurou que era para um amigo,não engoli isso ate hoje,depois noto que ele olha para outras mulheres,e agora ta dando de falar do meu corpo,que eu engordei,isso pra mim pode parecer indicio de que não me ama mais que ja se cansou de mim…me ajudem que atitude devo tomar com relaçao a isso….
  • fernanda disse:
    sou as melhores das namoradas sempre ajudando em tudo e nao deixo nunca ele se sentir sozinho,insegurança ele nunca teve de mim deixo de fazer oq quero p/ficar sempre com ele,mas ele nao reconhece,prefere esta com os amigos nas cofraternizaçoes do que comigo,sempre fico p/depois
  • anny. disse:
    dói muito essa sensação de vc dar a vida por alguém e a pessoa não reconhecer ou não retribuir da mesma forma, não te respeitar.. não ligar se vc tá chateada .. estou há quase 3 anos namorando e já não é a mesma coisa.. eu amo tanto ele e pra mim nada mudou .. mas sinto q ele me trata muito diferente .. é grosso .. me ofende .. me faz chorar quase q todo dia , diz q meu choro não é de verdade .. q sou dissimulada ..inventa coisas q não existem por ciumes , mente muito , add um monte de “mocinhas de família ” no face .. é muito dolorido pensar em terminar .. não saber como fazer pra dar certo.. to cansada .. to chateada , to machucada.. nem sei mais oq fazer.. .. agnt termina e volta e ele diz q vai ser diferente , mas é sempre a msm coisa.. só importa oq ele quer.. eu tenho q fazer todas as vontades dele .. queria ter uma borracha mágica pra apagar ele da minha cabeça pra sempre..
  • oi meu meu marido me trail numa relação de 11anos fiquei um caco mais me recuperei depois de 8meses conheci um homem me entreguei a ele por compreta pois estava carente . Ele tinha td que pedi a DEUS e ate mas um pouco mais muito siumento e nervoso demais e nós duramos 1 ano e terminamos pq ele não gostava do bairro e da casa de onde eu morro eu achei infantilidade da pate dele éra so aluga outra casa ….mas ele estava acostumado a viver so´que prefiriu fica assim e eu estou sofrendo muito …..
  • suzi disse:
    oi eu também estou sofrendo muito,meu marido me despreza muito sempre me faz criticas pesadas,não se interessa por meus problemas,e agora acho que esta interessado ou procurando se interessar em outra,tenho muito amor por ele.nunca tive outro homem na minha vida não sou muito experiente,por isso sou muito insegura,nos temos dois filhos e 9 anos juntos,mas isso nunca significou nada pra ele.minha família diz pra eu largar dele todos ve que ele não gosta de mim!mas eu não tenho força,vivo debaixo de humilhações dele e da família dele.mas mesmo doendo já tomei a decisão vou pedir o dovorcio,como ele mesmo diz:eu ainda sou nova.vou dará volta por cima e conquistar um amor de verdade.
  • flavy disse:
    meu namorado e tolo me manda embora depois fica me pedindo pra ficar
  • disse:
    Estou com meu companheiro a 3 anos, temos 1 filho…ele ja foi embora de casa 5 vezes…disse que nao me amava mais me desprezava…depois voltava dizendo que sentiu minha falta…a partir daí todas as brigas que temos ele diz q vai pra mãe dele , e eu por insegurança acabo chorando pedindo pra ele ficar…tem assunto com todo mundo menos comigo…parece que nao suporta minha presença….e nem me procura mais …busco forças em Deus …mais não sei se peço pra ele restaurar meu casamento ou arrancar esse sentimento do meu coração :(
  • NahD disse:
    Gente é complicado mesmo muito , principalmente quando se trata do coração sou escritora nisso , pensei já por poucas e boas , já vivenciei o pão que o diabo amassou , já vi quem tanto dizia me amar me trair com uma vizinha , já estou em um relacionamento hoje de convivência de 4 anos , e 8 meses! E acho que foi o mais duradouro , acho que tudo entre agente está desmoronando aos poucos , agente tem uma conexão quando estamos juntos incrível mais , quando ele volta a rotina do trabalho é uma coisa séria , ele muda completamente pela questão de não me dá tanta atenção , fico angustiada , me sentindo chateada e uma porçao de coisas também, é da vida né ! Já acabamos algumas vezes no maximo foi 2 vezes e ele já veio com umas conversas estranhas novamente , gente eu estou cirurgiada nem isso o moço deixa escapar , eles não tem pena do que possa ocorrer entre agente , agente pode se acabar , pode chorar , pode pedir , pode implorar ele não vai estar 100% pra nós mais sim para as outras , sempre elas são melhores pois eles não convivem , apenas no setor de trabalho , mais vá passar todo esse tempo com eles . Nossa eles nunca colocam na cabeça que o grande amor dele está em suas mãos , a pessoa que daria a vida por eles , nossa vejo muito caso que tem , que os relacionamentos caem na rotina , peço a Deus pra que o meu não esteja nessa levada por que procuro improvisar sempre ,mais homens são egoístas ,só pensam neles, o jeito é pedir forças a Deus , ficar com quem agente conhece a muito mais tempo , são todos farinha do mesmo saco. Todos querem fazer de nós bolinhos , isso é que agente não se conforma ! Acho injustiça conosco! mais se amamos eles como nunca , é só resta o caminho de pedir forças e caminhar , lutar para que tudo der certo , que ele afaste todo mal , todas as piranhas deles , por que o resto agente tem que se esforçar pra fazer . Colocar sempre nas maos de Deus e seja como ele quiser!
  • Deixe seu comentário:





    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    A medida do amor é amar sem medida. Victor Hugo
    filme online seriale online costume de baie filme porno