Como agir quando ele tem um filho

Casal

Se relacionar com um homem que tem filhos traz mais desafios do que o normal e nem todas as mulheres são capazes de suportar a situação.

Um filho exige cuidados e atenção dos pais, mesmo quando eles não moram juntos. Um bom pai é aquele sempre presente, que se importa com a criança e ter alguém assim ao seu lado deveria deixá-la orgulhosa e feliz. Mas não somos perfeitos, o que faz com que, às vezes, passemos a assumir uma postura que não condiz com aquela indicada.

É por isso que algumas mulheres não conseguem conviver com a ideia de que seu parceiro tem um filho e precisa dedicar parte do seu tempo a ele. A partir disso, algumas mulheres protagonizam cenas de ciúme, atos de possessividade e podem inclusive começar a querer competir com a criança para ver qual dos dois terá mais atenção.

Todas essas atitudes levam as mulheres a destruir o relacionamento e perder o cara com quem estão. Entre seu filho e você, o coerente é que ele escolha o filho e a abandone.

Por mais difícil que seja controlar o ciúme, você deve fazer um esforço e compreender que um filho merece tanto ou mais que você e, no lugar do seu parceiro, você provavelmente optaria por seu filho.

Dessa forma, o indicado é você começar a interagir com a criança, tratá-la bem e gostar dela sinceramente. Com o tempo, você poderá se juntar aos passeios dos dois, levar a criança para uma viagem e a lugares que ela se divirta. Se você tem intenções sérias com seu namorado, o melhor é conquistar o filho dele e tratá-lo como trataria seus próprios filhos, para o bem do relacionamento não só do casal, mas da família que vocês podem vir a constituir e o filho dele.

Isso fará com que você se sinta mais leve, aprenda a amar a criança – e, consequentemente, o ciúme desapareça – e os três poderão conviver em harmonia, sem precisar disputar o tempo livre ou passar por problemas que poderiam facilmente ser evitados quando há maturidade por parte de você e seu parceiro.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Que tipo de namorado é o seu?
# Dicas de como conquistar a sogra
# Qual o momento certo para se ter um filho?
# Mulheres que ganham mais que os homens
# Você gosta dele, mais ele não quer nada sério
# Programas baratos para você cutir com seu amor

Loading...
42 Comentários em Como agir quando ele tem um filho
  • Karol disse:

    Oi meninas *–*
    Então, no meu caso é diferente, porque conheci um cara a um tempo e estamos bastante intimos, porem ele tem um bebe de 7 meses, e eu ADORO a ideia.. adoro a criança, sempre coloco a criança nos nossos planos, eu fico mais com ele do que o pai rs.
    Porem quem nao gosta muito é a mãe da criança, que fica usando a criança pra voltar com ele e querendo impedir depois que soube de mim
    o que fazer , porque estou gostandodele e a ex fica querendo impedir o pai de ver o bebe por ciumes a mim, e o bebe é o mais importante.
    sera que vou ter que já largar ele pra ex parar de chantagear, a criança é ,mais importante
    me ajudem

  • Deixe seu comentário