Existe amor impossível?

Postado por

Amor impossível

Claro que não. O que existe é relacionamento impossível, amor não. Todo amor, assim como todos os sentimentos, são passivos de possibilidade.

Há uma série de fatores que fazem com que um relacionamento torne-se impossível: uma das partes já ser comprometida, problemas de ordem pessoal, social, financeira, distâncias a separar os dois, gênios incompatíveis e por aí afora.

Mas o amor, esse nada tem a ver com problemas, códigos de valores e outros besteiróis. Esse quando existe, é o mais nobre sentimento e nada o deteriora ou destrói.

Ele é sentido, e quando vivenciado, correspondido ou não, enriquece e enobrece a pessoa que é provida dele.

O único inconveniente de amar e não poder vivenciar esse amor, é que tantos sonhos ficam à deriva daquilo que podia ser e que não é, fazer e não poder, querer e ter que contentar-se com o imaginário. Parece algo vazio, mas não é; feliz da pessoa que consegue viver e somar prazeres só pelo fato de ter alguém que lhe ocupe a mente e o coração.

Principalmente se essa pessoa for abnegada e souber trabalhar com o que sente. Ela jamais irá cobrar qualquer atitude da pessoa amada, uma vez que esse sentimento é dela, apenas e exclusivamente dela. Isso lhe faz bem e a faz crescer. Enfim, é um amor a cultivar.

A ela basta sonhar, dormindo ou acordada: imaginar viagens irrealizáveis, pisar solos inexplorados, sentir o calor e as vibrações transmitidas por essa pessoa, esse ser que lhe completa a vida e que nem mesmo está ao seu lado.

Ocorre que necessitamos de alguém ao nosso lado, alguém físico, que nos toque, nos faça vibrar. Nesse caso então, podemos viver amores sem traição, fetiches que nos alimentam e que tornam nossa vida mais prazerosa.

O sentimento é necessário. O amor é fatal.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como fazer seu amor sobreviver?
# Como lidar com um namorado ciumento?
# Razões para terminar um relacionamento
# Coisas que todas as mulheres deveriam saber
# Porque os homens nunca perdoam uma traição?
# Seis tipos de mulheres que os homens detestam

Boletim Eletrônico

Receba por e-mail matérias sobre o universo feminino