Existe amor impossível?

Postado por

Amor impossível

Claro que não. O que existe é relacionamento impossível, amor não. Todo amor, assim como todos os sentimentos, são passivos de possibilidade.

Há uma série de fatores que fazem com que um relacionamento torne-se impossível: uma das partes já ser comprometida, problemas de ordem pessoal, social, financeira, distâncias a separar os dois, gênios incompatíveis e por aí afora.

Mas o amor, esse nada tem a ver com problemas, códigos de valores e outros besteiróis. Esse quando existe, é o mais nobre sentimento e nada o deteriora ou destrói.

Ele é sentido, e quando vivenciado, correspondido ou não, enriquece e enobrece a pessoa que é provida dele.

O único inconveniente de amar e não poder vivenciar esse amor, é que tantos sonhos ficam à deriva daquilo que podia ser e que não é, fazer e não poder, querer e ter que contentar-se com o imaginário. Parece algo vazio, mas não é; feliz da pessoa que consegue viver e somar prazeres só pelo fato de ter alguém que lhe ocupe a mente e o coração.

Principalmente se essa pessoa for abnegada e souber trabalhar com o que sente. Ela jamais irá cobrar qualquer atitude da pessoa amada, uma vez que esse sentimento é dela, apenas e exclusivamente dela. Isso lhe faz bem e a faz crescer. Enfim, é um amor a cultivar.

A ela basta sonhar, dormindo ou acordada: imaginar viagens irrealizáveis, pisar solos inexplorados, sentir o calor e as vibrações transmitidas por essa pessoa, esse ser que lhe completa a vida e que nem mesmo está ao seu lado.

Ocorre que necessitamos de alguém ao nosso lado, alguém físico, que nos toque, nos faça vibrar. Nesse caso então, podemos viver amores sem traição, fetiches que nos alimentam e que tornam nossa vida mais prazerosa.

O sentimento é necessário. O amor é fatal.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como fazer seu amor sobreviver?
# Como lidar com um namorado ciumento?
# Razões para terminar um relacionamento
# Coisas que todas as mulheres deveriam saber
# Porque os homens nunca perdoam uma traição?
# Seis tipos de mulheres que os homens detestam

9 Comentários em Existe amor impossível?
  • Franklin Smith disse:
    Sentir é fácil, difícil é encontrar.
    Encontrar é fácil, entender é difícil.
    Entender é fácil, difícil é ter coragem.
    Ter coragem é fácil, difícil é estar preparado.
    É fácil estar preparado… quando a oportunidade não surge.

    O ser humano sempre quer MAIS.

  • Julia disse:
    Parabéns pelo blog! Voltarei com mais frequência.

    Uma verdade: O amor é fatal. Belo texto!

    Abraço

  • anomimo disse:
    Olha qente hoje eu fui dar uma saida com a minha colega e levei um anel no bolso e mostrei a caixa onde estava o anel, e a minha colega não parava de perguntar o que era, ai quando eu cheguei na frente de uma loja com ela, eu pedi para ela fechar os olhos e esticar a mão, então coloquei o anel no dedo dela.

    E pedi ela em namoro.
    E ela respondeu sim.

    Eu to tão feliz!!! Daqui a pouco eu vo ta casado e com filhos.

  • "josi'' disse:
    Tive um namorado que era mais um amigo,mas terminei com ele pra ficar com um cara que era o ‘maximo ‘.Hoje doze anos depois me arrependo a cada dia de ter feito isso o que existia entre a gente era amor e eu nem percebi.Hoje sou casada,ele tem a familia dele,sempre que a gente se cruza,rola alguns olhares e uma vez ele disse,que ainda doía lembrar que terminei com ele por outro.Gente amo esse homem,mas não posso ter ele pra mim,mesmo pq não sei se me ama.Desculpem o desabafo,mas precisava falar co alguém.Obrigado.
  • adriany disse:
    Você tem toda razão, existem relacionamentos impossíveis eu namoro com uma pessoa muito próxima de mim mas só na imaginação.E a uns tempos atrás, nós realmente nos permitimos viver esse amor,porém conversamos e tudo voltou só pra minha imaginação hoje a amizade prevalece e o nosso “namoro”na minha cabeça também.Mas o meu medo é quando essa pessoa começar a namorar de verdade com outro alguém.
    Parabéns!Você ajuda muito com esse site.
  • Luiz Ferrari disse:
    Tenho um amigo que esta apaixonado pela colega a 4 anos ele ja tentou de varias maneiras mas nada acontece entre eles e ela nao tem namorado ja namorou mais continua virgem como ajudar meu amigo ate hoje ele nao consegue esquece-la eu nao sei mais que fazer…
    Ajuda……………………..
  • Anonimo disse:
    F*da a gente não mandar no coração…

    Eu casado, ela casada com outro, entre nós uma enorme paixão. Não poder vivenciar esse amor é doloroso demais.

    Julgar eh facil, dificil eh estar nessa situação

  • Bianca disse:
    E quando a gente encontra o primeiro amor,depois de 20 anos e descobre que ainda se ama.só que ele é casado e é ministro evangélico.É UM AMOR ÍMPOSSIVEL,O QUE FAZER?
  • Deixe seu comentário: