Descubra como ser um homem romântico do século XXI

Postado por

“E então ele chega num cavalo branco, com um enorme buquê de flores. Coloca o próprio casaco no chão para que você não pise na poça d’água que está a sua frente. Te leva pra jantar num lugar exótico,com velas e um bom vinho. Passa a noite te elogiando, compara o brilho dos seus olhos com o brilho das estrelas.

A noite termina com ele dizendo que não quer forçar a barra, e dá um beijo de leve na sua bochecha, prometendo encontrá-la no dia seguinte”. E aí você cai da cama, acorda e vê que está atrasada para o trabalho. Suspira e diz “humpf, era apenas um sonho…”.

Infelizmente, homens assim só em filmes da Disney e no mundo maravilhoso idealizado pelas mulheres. O problema da idealização é isso. Ela mais atrapalha do que ajuda. Caras românticos como a gente vê em filmes ou lê em livros não existem.

Fato é que: tempos diferentes, conceitos diferentes. Antigamente, ser romântico era sinônimo de respeitar as tradições, não avançar o sinal…Você já deve ter ouvido suas parentes mais velhas dizerem “na minha época não era assim não!

Não tinha essa pouca vergonha que tem hoje! No máximo a gente se dava as mãos, e olha lá!”. As coisas só aconteciam depois do casório. Não me admira que todo mundo casava novo. Imagina como os hormônios deveriam estar!

Muitas abominam o tipo excessivamente romântico, alegando que eles são mais pegajosos e tudo mais. Nesses novos tempos, ser romântico hoje é propor que vocês façam mais coisas juntos, como aulas de dança de salão.

- Ser romântico hoje é não ter ódio da sogra, e conseguir manter um diálogo bacana com ela.

- Ser romântico hoje não é raptar você no meio da noite para se casarem logo, é esperar que ambos tenham condições para se sustentarem sozinhos e bancarem as despesas do casamento.

- Ser romântico hoje não é dar chocolate de dia dos namorados, é sugerir um jantar em casa mesmo, com os dois ajudando na cozinha.

- Ser romântico hoje não é encher a namorada de flores, é levar uma só rosa e dizer “mesmo que eu comprasse a floricultura inteira, as flores não chegam aos pés da sua beleza”.

É a simplicidade e o companheirismo que tornam o seu parceiro romântico. Portanto, ao invés de pedir que ele abra a porta do carro ou puxe a cadeira pra você, peça para que ele esteja ao seu lado quando você não conseguir mais seguir em frente ou quando tudo parece dar errado.

Ser romântico nas datas especiais é muito fácil. O difícil é ser romântico e conquistar sua namorada dia após dia.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Ciúmes, amor ou sentimento de posse?
# Como ser romântico: Um guia simples e eficaz
# Como driblar mentalmente o próprio ciúme
# Um breve manual de sobrevivência do século XXI

loading...
18 Comentários em Descubra como ser um homem romântico do século XXI
  • Ana Virginia disse:
    Cá, você arrasou nesse post. De uma simplicidade incrível e verdadeira.
    Parabéns, colega!
  • Paty disse:
    Excelente post, adoro esse blog.

    Parabéns meninas…!!!

    Beijos.

  • Danyel disse:
    Belo post, parabéns.
    Pena que muitas mulheres ainda não deem valor a essas atitudes simples, mas de fato verdadeiras, quando encontram um homem assim.
  • Roberto Joao disse:
    Nossa… muito bom o seu post.
    Parabéns msm. Quem dera se a maioria das mulheres apreciassem as atitudes que vc citou acima.
  • Krause disse:
    Quer ser o homem mais romântico do Brasil? Seja como o Eike Batista, é romantismo que não acaba mais.
  • bruno disse:
    Sou romantico entao…. apesar que ainda tenho um “Q” de romantico a moda antiga… acho legal até, ja reprimi muito isso, pq nao ta na moda, mas nunca matei esse lado… hoje encontrei uma garota q gosta disso em mim, q aprecia esses atos, garota essa q é quase minha namorada(não notei ela pronta pra de fato rotular o relacionamento como namoro, mas quando notar ela será de fato MINHA NAMORADA *-*)
    otimo texto
  • Maik disse:
    Falo bonito gostei do post.
  • Rafael disse:
    Exelente post! Atitudes simples que fazem toda a diferença.
    Voce conseguiu ampliar minha visao que era tão limitada em questões como abrir a porta, puxar a cadeira, deixá-la ir primeiro….

    Enfim,realmente do difícil é conquistar sua namorada dia após dia….
    Parabéns pelo post!

  • Guga disse:
    Eu atualmente estou afim de uma garota, e cara todos meus amigos falam, você nasceu no tempo errado, pois sou romantico, eu não faço gestos romanticos extravagantes a lá Patrick Verona ou Ferris Bueller, sou mais Noah Calhoun mesmo, mantenho nos pequenos detalhes, sou firme em relação aos meu sentientos à ela e é isso que sinto. Apenas sei que, os pequenos gestos, a simplicidade, como é dito nesse post. Enfim, logo sei que há esperança para homens romanticos neste século cheio de coisas, regras, subregras e assim continua, vejo que posso prosseguir minha ideologia romantism 101, desejam boa sorte leitores e leitoras do blog Dona Giraffa. ^u^
  • Bruno' disse:
    Eu não tenho + de 18 + mais só de ler isso ai’ eu pensei + é verdade’ as mulheres não querem caras ricos ou playboy’ elas querem só uma coisa um homem que esteja no lado dela em qualquer ocasião’ antes quando eu saia com a minha namorada eu não fazia nada disso eu não levava flores eu não fazia nada dó postara ai + hj quando eu li isso ai e pensei’ isso td é verdade’
    Obg: Dona Giraffa
  • Pra mim ser romantico é apenas escutar as mulheres
    dar carinho passar a mão em seu rosto dar uma rosa
    e ter aquele olhar quarenta e três isso ajuda muito
    e sempre falar que ama ela.
  • Samuka disse:
    Wow, muito bom! Excelente texto. Atual e romântico.
  • José Santana disse:
    mt boom
  • Raí Silva disse:
    Legal
  • K Fernandes Fernades disse:
    ainda tem homen romantico sincero.
  • Rodrigo Ferreira Ribeiro disse:
    adorei as dicas vou tentar realizaras!
  • romero da silva rodrigues disse:
    olha eu queria falar que seu post ta bom mais tem muito que melhorar a maior parte de um homem nao ser romantico com uma mulher e culpa dela e sao muitas que querem mais poucas que merecem nao adianta querer tem que merece e voce sabe quando realmente ela merece ela nao espera que um homem aja assim ele simplismente haje
  • Deixe seu comentário: