Responsive image

Descubra como ser um homem romântico do século XXI

“E então ele chega num cavalo branco, com um enorme buquê de flores. Coloca o próprio casaco no chão para que você não pise na poça d’água que está a sua frente. Te leva pra jantar num lugar exótico,com velas e um bom vinho. Passa a noite te elogiando, compara o brilho dos seus olhos com o brilho das estrelas.

A noite termina com ele dizendo que não quer forçar a barra, e dá um beijo de leve na sua bochecha, prometendo encontrá-la no dia seguinte”. E aí você cai da cama, acorda e vê que está atrasada para o trabalho. Suspira e diz “humpf, era apenas um sonho…”.

Infelizmente, homens assim só em filmes da Disney e no mundo maravilhoso idealizado pelas mulheres. O problema da idealização é isso. Ela mais atrapalha do que ajuda. Caras românticos como a gente vê em filmes ou lê em livros não existem.

Fato é que: tempos diferentes, conceitos diferentes. Antigamente, ser romântico era sinônimo de respeitar as tradições, não avançar o sinal…Você já deve ter ouvido suas parentes mais velhas dizerem “na minha época não era assim não!

Não tinha essa pouca vergonha que tem hoje! No máximo a gente se dava as mãos, e olha lá!”. As coisas só aconteciam depois do casório. Não me admira que todo mundo casava novo. Imagina como os hormônios deveriam estar!

Muitas abominam o tipo excessivamente romântico, alegando que eles são mais pegajosos e tudo mais. Nesses novos tempos, ser romântico hoje é propor que vocês façam mais coisas juntos, como aulas de dança de salão.

- Ser romântico hoje é não ter ódio da sogra, e conseguir manter um diálogo bacana com ela.

- Ser romântico hoje não é raptar você no meio da noite para se casarem logo, é esperar que ambos tenham condições para se sustentarem sozinhos e bancarem as despesas do casamento.

- Ser romântico hoje não é dar chocolate de dia dos namorados, é sugerir um jantar em casa mesmo, com os dois ajudando na cozinha.

- Ser romântico hoje não é encher a namorada de flores, é levar uma só rosa e dizer “mesmo que eu comprasse a floricultura inteira, as flores não chegam aos pés da sua beleza”.

É a simplicidade e o companheirismo que tornam o seu parceiro romântico. Portanto, ao invés de pedir que ele abra a porta do carro ou puxe a cadeira pra você, peça para que ele esteja ao seu lado quando você não conseguir mais seguir em frente ou quando tudo parece dar errado.

Ser romântico nas datas especiais é muito fácil. O difícil é ser romântico e conquistar sua namorada dia após dia.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Ciúmes, amor ou sentimento de posse?
# Como ser romântico: Um guia simples e eficaz
# Como driblar mentalmente o próprio ciúme
# Um breve manual de sobrevivência do século XXI

loading...
Destaques da semana
É um amor pobre aquele que se pode medir. William Shakespeare