Responsive image

Como pedir um tempo na relação?

Tempo na relação

Toda relação passa por altos e baixos, e as crises podem acontecer com mais freqüência se os dois não estiverem na mesma sintonia. Pedir um tempo é a forma que algumas pessoas encontram para colocar as ideias no lugar, rever a relação, e ter um tempo pra ficar sozinha consigo mesma.

Sugerir isso ao parceiro(a) pode ser bem dolorido. Se você está enxergando certos problemas que ele(a) não está, a pessoa certamente vai ficar magoada, pois na cabeça dela, tudo estava indo às mil maravilhas. Nessas horas, ser sincero e abrir o jogo é a melhor coisa a ser feita.

Não faça isso por redes virtuais ou telefone

Muito menos se vocês estiverem num lugar público ou numa festa. Além de você não saber como o outro pode reagir, a presença de várias pessoas no ambiente pode forçar o parceiro a segurar um choro que entalou na garganta. E isso é simplesmente cruel. Encontre-se com a pessoa de modo que ela não precisará que você a leve embora depois.

Deixe claras as razões pelas quais você quer

Exteriorizar tudo é uma forma de se entender também. Se você pede um tempo porque não tem certeza sobre os seus sentimentos, não tenha medo de falar. A pessoa não precisa de mais mentiras e omissões nessas horas.

Resista à tentação de ligar para pessoa

Se você quer um tempo pra pensar, querer saber o que a pessoa está fazendo da vida só vai complicar tudo. Sentir saudades da presença dela é um bom sinal, mas não se deixe levar. Volte a ter uma conversa franca depois que tudo se arrumou na sua mente e no seu coração.

Seja qual for o motivo, pedir um tempo pode te trazer uma das duas respostas: ou você fica com mais certeza de que realmente ama a pessoa e que quer fazer o relacionamento dar certo ou você se dá conta de que não sentia mais nada por ela.

Independentemente do que acontecer, não vale a pena voltar com a pessoa por dó ou porque ela está sofrendo demais. Além de enganar a si mesmo e iludir o outro(a), continuar numa relação que não vai mais funcionar é prolongar as mágoas, e isso nunca é uma coisa boa.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como lidar com um namorado ciumento?
# Seis tipos de mulheres que os homens detestam
# Coisas que todas as mulheres deveriam saber
# Já não fazem mais namorados como antigamente

4 Comentários em Como pedir um tempo na relação?
  • CahPomps disse:
    Pra mim não existe tempo… se a pessoa quer isso é porque já não está “tão assim” com o relacionamento… ou você quer estar com a pessoa ou você não quer…
  • RTC disse:
    E também, aguente quaisquer que forem as consequencias. Uma ex-namorada me pediu um tempo uma vez, falou que seria bom para ambos, confesso que nunca a trai, isso nunca tinha passado pela minha cabeça. Um mês depois, aparece com outro cara, aceitei que ela tinha se decidido, e segui em frente com minha vida.

    Três meses depois ela reaparece toda chorosa, falando que precisava de mim, e sentiu que eu deveria estar com ela. Porém, mesmo tendo ainda sentimentos por ela não aceitei. Concordo com o comentário acima, não existe tempo, deveríamos ter resolvido a situação antes dela chegar a este ponto.

  • John disse:
    Nada de tempo! Manda pastar! Com tanta gatinha por aí, não quer, cai fora!Simples assim!
  • fabio disse:
    Tempo é um final premeditado !
  • Deixe seu comentário:





    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    A medida do amor é amar sem medida. Victor Hugo
    filme online seriale online costume de baie filme porno