Como esquecer um amor

Postado por

…E tudo que era doce se acabou. As pessoas tendem a acreditar que os relacionamentos serão sempre eternos. Claro que existem exceções, mas não acontece com a grande maioria.

Como esquecer um amor

E lá estão vocês dois, vendo que aquele amor lindo agora virou apenas amizade… ou então um dos dois pisou na bola e não dá mais pra continuar. Por mais que você ainda ame a pessoa,você sabe que deve deixá-la. E como fazer isso?

Não existe uma fórmula, pois cada um reage de um jeito

O mais complicado é seguir em frente, deixando pra trás tudo o que vocês viveram. Eu diria que não se esquece um amor, apenas se pensa nele como uma passagem na sua vida. Quando você percebe isso, a coisa começa a fluir.

-> 10 dicas para esquecer um grande amor

Ninguém é capaz de esquecer uma traição, por exemplo. Os que optam por perdoarem o parceiro(a) aprendem a aceitar e deixar em off essa lembrança ruim, mas ela sempre estará lá. Ao resolver terminar uma relação, seja ela breve ou de longa data, muitas coisas devem ser pensadas e pesadas. “Vai valer a pena?” e “Será que estou fazendo a coisa certa?” são perguntas que povoam a mente dos que escolhem fazer isso.

Vai doer por algum tempo

Você se acostuma com a presença de uma outra pessoa, e quando está sem ela, sente a maior falta do mundo. Mais do que isso, você vai ficar pensando se o outro(a) ainda pensa em você ou se ele(a) já encontrou outra pessoa….

Por mais que machuque admitir que o melhor é dizer “fim”,é preciso ter consciência de que, primeiro: você vai sobreviver. Vai chorar, sentir saudades, ficar isolado do mundo, mas isso o tempo ajuda a amenizar. Aos poucos você percebe que era feliz antes da pessoa, e que também conseguirá ser feliz sem ela. É aquela velha história de “há outros peixes no oceano”.

Difícil é saber enxergar e aceitar que o relacionamento está deixando vocês mais infeliz do que feliz. Isso acontece por N motivos, e não é culpa de ninguém caso isso aconteça. As pessoas mudam, e nem sempre isso beneficia a ambos.

O que não vale é continuar sustentando a relação só pelo medo de ficar sozinha(o) no fim. Após o término, o sofrimento vai existir, mas vai diminuir ao longo dos dias… E então, você vai lembrar de tudo o que vocês passaram, dos momentos em que vocês se divertiram, das noites inesquecíveis e vai dizer pra si mesma(o), sem ressentimentos: “Foi bom, mas não dava mais pra continuar”.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como saber se fui amada ou usada?
# Como segurar um homem em um relacionamento

106 Comentários em Como esquecer um amor
  • jaison disse:
    bom o meu nome e jaison, estou separado a 40 dias ,e estava mos juntos 3 anos e 7 meses, agente se gosta muito so que quando agente esta perto brigamos muito e quando estamos longe queremos fica perto e muito estranho, fui numa cartomante ver oque tava acontecendo ela falou que fizeram um trabalho, agora eu nao sei oque eu faço, porque ela nao acredita em mim e fica sofrendo calada, e eu fico morrendo aos poucos ja fiz de tudo pra reconquista la ja mandei mens, flores, ja chorei ,implorei,a te ja chinguei dai ela teve quase uma recaida ,olha tem ora que me dar vontade de tirar minha vida , mais nao tenho coragem eu estou no desespero total estou sem chao aqui um desabafo de um homem que ama uma mulher nome de ramona tibau.
  • nelson disse:
    Olá gente, me chamo Nélson, sou um miudo novo…
    a minha namorada acabou comigo por causa de ciumes…
    ela acabou comigo hoje, faltava apenas 5 dias para fazer um ano…
    eu nunca tinha passado tantas aventuras como passei com ela,
    como vou conseguir esqueça??
    Nem sei que fazer…
    já chorei muito hoje…Apetece-me morrer…
    queria tanto voltar para ela, mas ela fala que já nao da!!!
    é quase impossivel de eu esqueçe-la
  • Camila disse:
    Ola, sou Camila e to sofrendo muito, semana passada eu e meu ex decidimos nos separar depois de 1 ano e 6 meses de relacionamento, pois eu e ele somos muito diferentes ele é de uma religião e eu de outra, sou CATOLICA e frenquento e ele EVANGELICO, fora que o pai dele é pastor, magina a situação que eu estava, nussa muita pressão na cabeça. Fora que ele tava acabando me deixando de lado, com as coisas que ele sempre tinha que ir na igreja. Estava sofrendo muito com isso, só que agora to sofrendo muito mais sem ele do meu lado, to perdida sem saber o que fazer, to quase pedindo pra voltar mas meu orgulho não deixa. Achei que era a coisa certa a se fazer só que agora ja não sei mais o que é certo pra mim =( .

    Preciso de uma LUZ !

  • Gustavo disse:
    sabe eu terminei um namoro a 3 dias e achava que iria sofrer para sempre, eu era ateu convicto , e fui para igreja no domingo ontem conhece o amor de cristo e percebe que a unica forma de esquece um amor eh encontra outro , e o amor de cristo eh o melhor que poderia encontrar me arrependo por nao ter procurado Jesus quando estavamos juntos acho que jESUS era o que faltava em nossas vidas ainda lembro dela mais vendo o amor de cristo na cruz , morreu para nos fazer viver ,o sacrificio dele etudo mais, percebo que o verdadeiro amor nos faz abri mao de nossas felicidades para que o outro seja feliz , e calma o melhor ainda esta por vim se essa pessoa saiu da sua vida eh para quando vim a pessoa certa voce reconheca , boa sorte para todos , para mim a formula eh o amor de cristo por nos abracos .
  • Adriana Ribeiro disse:
    Olá meu nome é adriana,tenho 21 anos,domingo meu noivo terminou comigo,fazia 4 anos que estavamos juntos,por eu ser modelo ele timha muito ciumes mao deixava eu conversar com nimguem,exeto meus pais ,mas amo tanto ele que acabei aceitando tudo,parei de desfilar,traabalhar e com a facul,era fiel,assim q comecei a amalo mais e mais ,ele chegou em mim e disse quero terminar pois mao sinto mas nada por vc,o meu chao caiu,estou tomando anti depressivos ,o pior nao e isso ,e que foi meu primeiro homem mao consigo me imaginar outro homem me tocando e isso pessoal.
    • Soraia disse:
      Li todos os comentários e pelo que observei, todos nós sofreremos de Amor alguma vez na vida, até hoje ainda não sofri mais não sei o dia de amanhã.

      Só queria deixar uma mensagem pras mulheres que saem com caras casados e estão apaixonadas:
      1º Todo cara casado diz que vai se separar da atual, mais só enrolam pois tem medo de fazer bobagem, alguns arriscam mais 90% só falam isso para manter o relacionamento com a amante.
      2º Se ele se separar para ficar com a amante, pode ter certeza que ele fará o mesmo, pois se ele faz isso hoje com a mulher dele, fará amanhã com vocês, isso é fato. Sejam espertas, já vi o desfecho dessa história várias vezes contadas por pessoas que viveram esse drama e expectativa de querer roubar o marido de outra e no final sofreu o dobro do que sofria antes.

  • Ruim e quando vcs estam no auge do romance , e ele diz q estar pensando envoltar para a ex mulher por causa da família :(
    • Néia disse:
      Estou casada a 15 anos, desde começo do ano estava desconfiada com meu marido tenho 43 anos ele 41 um casal que todos falam que familia bonita desse amor nasceu minha filha hj tem 6 anos,
      Bem dia 08/09/2012 foi o dia mais triste da minha vida o cel tocou era sábado a noite eu fui correndo para atender do outro lado uma mulher,,,bem dai em diante descobri tudo desde fevereiro que ele estava saindo com garota de 20 anos muito bonita,não satisfeita com a ligação o que ele me disse também fui mexer emails onde achei alguns emails declaração amor dela por ele, ele sempre prático nunca dizia que amava ela em fim ela monstrando toda paixão por ele,,,meu mundo desabou foi dia 26/09/2012 fui parar pronto socorro, passei muito mal desabafei com algumas pessoas bem amigas mesmo,,,mas ajuda tinha que vem DEUS, queria morrer, para com tudo mas amor pela minha filha não permitiu.hoje mudamos de cidade pq ela era da cidade onde morava, ele disse que agiu com cabeça de baixo, nunca mais faria isso comigo pq me ama,bem estou com ele mas sem vida própria to sofrendo muito…só quem ama para me entender.vou lutar pelo meu casamento pois amo ele demais,,depois da traição mais ainda…bjs
    • Néia disse:
      DESCULPA JÉSSICA ADOREI O QUE ELE RESOLVEU,,,TOMARÁ QUE VC SEJA FELIZ TB…
  • van disse:
    Me apaixonei por um colega de trabalho, ficamos juntos por 3 anos e ninguém sabe de nós. ms tudo q começa termina. hoje ele nao ta nem ai pra mim… saiu da empresa fa 2 anos e nao me procura fazem 3 meses… todos as noites choro muito. o queria muito de volta. ando triste, desmotivada… nao lembro da última vez q me senti feliz… tenho 34 e me sinto com 64. Ando razinza, nao tenho interesse. conhecer ninguém ….. me telefone toca meu coração dispara achando q ele. ms sei q ele nao me procura mais. a unica coisa q tenho a fazer a aceitar e respeitar a vontade dele em nao me querer…. oh Deus me ajude….
  • lola disse:
    Estou separada há 4 anos mais continuo saindo com meu ex e me deixa pior cada vez q nos vemos.Ele disse q n me ama mais,e n entendo por que ele continua saindo comigo.Ele já esta com outra pessoa ou melhor outro é isso mesmo meu marido me deixou pra viver com um homem.já tentei me afastar várias vezes sempre volto atrás eu o amo e além disso temos um filho é muito apegado ao pai.Sou infeliz preciso de ajuda sei q o certo é esquece-lo é muito díficil choro todos os dias eu só quero ser feliz e me libertar desses problemas!!!!!!!!!!
  • H disse:
    Eu to sofrendo muito por uma pessoa, mas espero que acabe, no meu caso nao tem nem como ter uma recaida pois a pessoa ja mandou, com todas as letras que eu nao fale mais com ela, me chamou de tudo que é nome, e me expulsou sem mais nem menos da vida dela, na verdade, outra pessoa foi falar uma mentira e ela acreditou, enfim… é dificil, complicado, mas com um tempo acredito que tanto eu, como todos voces que sofrem, ficarão bem! Deus é mestre e nos mostra caminhos pra prosseguir. Sorte e fé
  • Xandy disse:
    ola forca para vcs todos e que tenham muita fe.
  • zulmira disse:
    Ola, tive um rlacionamento com alguem casado, nos vivemos momentos lindos e enesqueciveis mas, ele nao se decidia qual seria o nosso futuro entao eu mesma resolvi destanciar-me dele viajando para bem distante, mas mesmo assim ele ligava dizendo que nao conseguia viver com a minha ausencia e por razoes da vida distanciei-me mais dele e tambem para dizer que nao o esqueci e nunca o esquecerei parecendo que nao eu sinto muita falta dele porque foi o amor da minha vida pessoal eu amo ele. Peco ao Senhor que me faca esquece-lo…
  • fernanda disse:
    namorava a pouco tempo e o amava dimais ,mas so que terminamos por causa de intrigas dos outros.quero ele de volta amo de verdade mas nao consigo telo mais…
  • fernanda disse:
    todos nos sofremos por amor….pq sera…nao guento sofro dimais e choro muito tb com saudades do meu ex namorado…
  • linda disse:
    ola estou arazada eu fiko com um kara casado já namorei ele bem antis dele kasa ele mi deixou p fika com outra e hoje ele ta com a outra e vive saindo comigo ele disse qe nunca me esqueceu qi vai separa dela mais nunca separou hoje fui nu mercado do pai dele e vi a mulher dele junto com ele la fiquei muito triste arazada com ele ele fikou cem jeito fikou triste também mais eu acho qe vo fala p ele qui não da p genti sair mais pq ele fala que vai separa dla p fika comigo e eu não quero dividir uque e meu com ninguém ele realmenti tem qe escolher eu ou ela apesar qi eu amu ele muito mais desse jeito eu não quero me ajudem me de umas dicas de como suporta isso bjs
  • valeria disse:
    ele terminou comigo nois ia fazer 1 ano agra ele n quer voltar eu ja corri muito atras delle e ainda gosto muiito delle emais e vai serr dificil de esquecer
  • rosa disse:
    oi meu nome e rosa a triteza da minha vida começou em 2011 quando eu e meu marido q moravamos juntos a 10 aqnos brigamos e ele me traiu com uma prostituta pra se vingar de mim pois eu na briga magoei ele muito falei oque podia e oque nao podia estamos em 2014 ja valtamos duas vezes ele ja teve varias mulheres neste tenpo mas eu ainda o amo nao consigo esquecer ele sofro muito tentei namora mas nao consigo gostar de ninguem nao sei mas oq fazer ele tem 60 anos e eu tenho 40 anos ligo pra ele pesso pra ele voltar ele dis q nao mas saimos de vez em quando vamos para o motel gostaria de esquecer este homem e começar a viver de novo q deus me ajude pois estou muito triste e sem alto estima oq devo fazer bjs
  • Deixe seu comentário: