Quanto tempo dura o amor?

Postado por

Quanto tempo dura o amor?

Todo mundo conhece aquela velha história de começo de namoro: ambos fazem tremendos esforços para que os defeitos não sejam notados pelo outro. Tudo são flores. As brigas são praticamente inexistentes, e vocês conversam sobre tudo. Pouco a pouco, vocês constroem uma relação, e o laço que une vocês fica cada vez mais forte.

Depois de oficializarem o namoro, começa uma outra fase. Agora, a intimidade é maior, as conversas são aprofundadas, e os assuntos em comuns continuam. Afinal, você ainda não sabe tudo sobre a pessoa amada. Mais um tempo se passa, e as brigas começam a ficarem mais vivas. Um já conhece o outro a ponto de saber que o namoro não vai acabar porque vocês estão discutindo sobre “quem deu comida para o cachorro”.

Mas ainda assim, você já sente que tem uma liberdade que antes não tinha, e não liga mais que o outro fique sabendo sobre suas escapadas noturnas até a geladeira. Não é que a pessoa fique cheia de defeitos, eles apenas se tornam mais visíveis!

Aquilo que foi ocultado no início do namoro é explicado biologicamente, com nossos hormônios fazendo de tudo para conquistarmos aquele(a) que aparentemente é nossa alma gêmea. É inevitável que, com o tempo, as coisas se estabilizem, você fique mais acomodado.

Para o seu cérebro, “the job is done”. Você tem a absoluta certeza de que o outro te amará e ficará com você para sempre. A continuidade da raça humana está garantida. O problema começa aqui. A acomodação traz consigo um sentimento de “cadê aquele fogo que existia no comecinho? E aquela empolgação? E o coração mais acelerado?”. Aquilo, meus caros, era nada mais do que paixão.

Resultado de reações químicas e hormônios. Cientificamente, dizem que ela acaba em até 6 meses, vícios, manias, defeitos e qualidades. Conhece os parentes, amigos, animais de estimação. Não exista fórmula para a eterna felicidade, que dirá para o amor eterno. Este não se constrói só com “eu te amo”, mas com maturidade o suficiente para agüentar tudo!

Estar com alguém não é só aceitar em compartilhar toda sua vida, mas para se tornar alguém melhor, e consequentemente, mais feliz. Paixão tem prazo de validade, amor não.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como fazer seu amor sobreviver?
# Como lidar com um namorado ciumento?
# Razões para terminar um relacionamento
# Coisas que todas as mulheres deveriam saber
# Porque os homens nunca perdoam uma traição?
# Seis tipos de mulheres que os homens detestam

loading...
7 Comentários em Quanto tempo dura o amor?
  • leticia disse:
    ainda nao encontrei o que eu quero o que eu faço
  • cida disse:
    Amei esse post era tudo que eu tava precisando ler,aliás amei o site,ta muito interessante
  • mirela disse:
    dicas otimas para o comerço do namoro!!!
  • Liliane Bertelly de Souza disse:
    nao sei q meu namorado gosta de mim ou q ele me trai.
  • liliane disse:
    eu queri saeber deixa meu namorado com ciume
  • Rafaela disse:
    Se é amor de verdade vai durar eternamente. Mas o amor de verdade não é só o sentimento, ele é um florecimento daquele sentimento que todos sentem no ínicio de um namoro e que com a medida certa de vontade e compreensão do casal se torna eterno.
  • Deixe seu comentário: