Responsive image

Por que as pessoas se casam?

casamento

É bíblico dizer que Deus criou o homem e não achou que seria bom ele viver sozinho, então criou a mulher. O fato é que homem e mulher se completam, se atraem, se desejam e se unem. Mas nem sempre essa união é um acerto na vida dos dois, fazendo com que os tornem felizes e realizados na companhia um do outro, muito pelo contrário.

Ultimamente o que mais se presencia são casais se separando pouco tempo depois do casamento, coisa de meses mesmo. Ninguém mais consegue permanecer numa relação quando essa não está satisfazendo uma das partes ou as duas. Sem pensar muito, a primeira coisa a se fazer é partir para a separação. Será que isso é o correto?

Se partirmos do princípio de que a vida é muito curta para desperdiçar nosso tempo tão incerto na companhia de pessoas que nos anulam, nos sugam e nada trazem de bom para que possamos viver bem, a melhor saída é mesmo a separação.

Não há porque vivermos uma relação cansada, obsecada, desgastada e sem graça só pelo fato de termos alguém do nosso lado. Até que ponto isso é bom?

Tudo é bom quando as coisas vão bem e o casal caminha junto, olhando os dois para a mesma direção, com o mesmo ideal de vida. Ideais e anseios diferentes não se conjugam e a vida passa a ser paralela, com um imenso vazio entre os dois, sem ponte que os ligue.

Quanto à solidão, fazer o que? Ela também faz parte da nossa vida e, vamos convir: a pior solidão é a solidão acompanhada. Essa derruba qualquer outro sentimento.

Depois que tudo passou e não restou mais nada, nem amor, nem respeito, tão pouco companheirismo, porque insistir numa união assim?

A atitude mais sensata a tomar é a de seguir cada um o seu caminho, de preferência sem o risco de se esbarrarem novamente.

O mundo está povoado de pessoas e temos o direito de tentar novas relações, tantas quanto forem necessárias até encontrarmos aquela que nos proporcione bem estar e alegria de viver.

Por Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Quando uma relação chega ao fim
# Porque homens e mulheres traem?
# Vale a pena investir em um amor difícil?
# As pessoas mudam depois do casamento?
# Mulheres que ganham mais que os homens
# Coisas que todas as mulheres deveriam saber

3 Comentários em Por que as pessoas se casam?
  • Caio disse:
    As pessoas se casam porque não batem bem da cabeça, pois se realmente fossem inteligentes nunca se casariam!!
  • Lunna disse:
    Raridade hoje em dia é encontrar pessoas que REALMENTE entendam o sentido do casamento, todos já casam pensando em separar, caso não dê certo, caso não agrade. É a regra do amor próprio, eu me amo primeiro, se meu parceiro não agir como eu quero, desisto e vou atrás de outro que o faça.

    O que resta são pessoas que se sentem carentes e sempre em busca do par ideal, quando no fundo sabem que não existe perfeição quando se trata de relacionamento humano, o que existem são pessoas dispostas a enfrentar dificuldades e compartilhar alegrias a dois.

    Todo mundo acha lindo ver um casal de velhinhos completando Bodas de Ouro, de mãozinhas dadas, mas a força que eles tiveram que ter para levar esse amor até o fim da vida, ah, essa ninguém está disposto a ter.

    Acho o ser humano tão hipócrita quanto egoísta.

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Não espere o futuro mudar tua vida, porque o futuro é a consequência do presente... Racionais Mc's