Responsive image

Dicas para diminuir as olheiras

Dicas para diminuir as olheiras

Se tem uma coisa que estraga qualquer maquiagem, são as olheiras. Mesmo que a gente use o corretivo mais potente, corremos o risco de ficar com um aspecto “artificial”, e isso é péssimo!

O melhor modo é evitar que as olheiras apareçam e para isso o fundamental é uma boa noite de sono. Estudos já comprovaram que as horas necessárias para descanso variam de acordo com cada pessoa, por isso nem sempre oito horas são suficientes!

As olheiras podem ser causadas por inchaço dos vasos que ficam logo abaixo dos nossos olhos ou pelo acúmulo de melanina na região. As causas podem ser estresse, cansaço, genética ou até mesmo um mal estar emocional.

Quando são causadas por fatores genéticos as olheiras tendem a aumentar com o passar do tempo, por isso é ideal que seja feito um acompanhamento por um dermatologista.

Existem muitos mitos sobre as olheiras e o principal é achar que rodelas de pepino ou batata irão curar o problema.

Primeiramente é necessário lembrar que não existe cura para as olheiras, o que se pode fazer é amenizar o problema. Para que haja efeitos reais, é necessário que o produto penetre na pele. Por isso cada vez mais são feitas drenagens linfáticas na região, que deixa a pele da região mais saudável.

O uso de chás de camomila gelada ajudam, pois quanto mais gelado estiver o chá, mais os vasos dilatados irão se contrair, o que diminui a escuridão.

No mercado existem corretivos coloridos, cada cor é para um determinado tipo de mancha. Os corretivos lilás servem para manchas amarelas, os verdes para manchas avermelhadas e os amarelos para manchas mais escuras como o roxo.

Para as que têm olheiras muito escuras, cuidado com a cor do corretivo, pois um corretivo muito claro pode dar um efeito de cor cinza.

Por Francielle Barros
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Tratamento para celulite
# Como acabar com celulite
# Como eliminar a barriga indesejável
# Receitas caseiras de máscara facial
# Meu cabelo está caindo o que devo fazer?
# Os benefícios da massagem para a saúde

7 Comentários em Dicas para diminuir as olheiras
  • edna da silva santos disse:
    nõa sei mas o que usara no meu rosto para tira manchas fico ate com vergonha de sair
  • Vera Lucia Gonçalves disse:
    Olá de uns tempos pra cá, ando percebendo manchas nos pés, mtos falam que é do sol, que faço pra poder clarear, parece pé encardido chega a ficar feio
  • ana luiza vasconcelos santos disse:
    Adorei as dicas, e muita coisa que nos mulheres temos que nos preocupar, e dificil se manter bonita, mas vale a pena pois os resultados sao otimos.
  • Raíra Oliveira disse:
    adorei as dicas.
  • as dicas p orelheiras sao fantasticas!
  • Deisy Ane disse:
    eu preciso saber o q fazer pra tirar a tinta do cabelo pelomenos um dia depois que pintar , como eu que nao gostei the cor e é bom de for coisas caseiras.
  • ellen disse:
    ahhhhhh eu tenho olheira terriveis, escuras e fundas :/ são da pior especie que existe. o que faço? nao conheço produto nenhum e a base e o corretivo precisa de retoque a cada duas horas :( nao tenho tempo.. ajudem.. nome de creme, pomada, tratamento, qualquer coisa.. mas que funcione.. por favor.. obrigada
  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada! Sigmund Freud