Responsive image

Como tirar manchas do rosto

Como tirar manchas do rosto

Se existe uma coisa que nenhuma mulher suporta, é ter manchas no rosto, pois, isso faz com que sua auto estima vá lá para baixo, fazendo com que elas fiquem com vergonha de sair de casa, de ir procurar um emprego, e até fazem com que elas não se relacionem com ninguém. Esse artigo dará algumas receitas que ajudarão a clarear manchas da pele do rosto.

A pele do rosto é muito sensível, isso faz com que seja mais fácil o aparecimento de manchas. Existem vários fatores que causam manchas na pele do rosto, não importando a idade, alguns deles são: muito tempo tomando sol sem o uso correto do protetor solar, problemas com hormônios, espinhas, gravidez, e diversos outros que podem causar o aparecimento de manchas em sua pele.

Hoje existem centenas de tratamentos que combatem as manchas de pele, o que todos tem em comum é que são inacessíveis para a grande maioria das brasileiras. Por isso se quiser combater as manchas do seu rosto, preste atenção em algumas receitas, que apresentam ótimos resultados.

Máscara 1 (Máscara de mamão com alecrim)

Ingredientes

- 3 Folhas frescas de alecrim
– Polpa de mamão peneirada, 1 colher de (sopa)
– 1 copo de iogurte desnatado sem sabor
– 1 colher de sopa de aveia em pó.

Modo de preparar

Pegue a aveia, a polpa de mamão e o iogurte, misture até virar um creme homogêneo. Depois, ponha em seu rosto e cubra-o com as folhas de alecrim. Deixe passar 25 minutos, e retire-a com água fria.

Máscara 2 (Máscara de pepino)

Ingredientes

- 2 Claras de ovos
– 1 Pepino
– 1 Xícara de chá de leite de rosas

Modo de preparar

Primeiro bata as claras até virar neve. Depois ponha dentro dela o leite de rosas e o pepino. Agora coe, e passe no seu rosto. Deixe por 20 minutos. Quando o tempo passar, lave bem o rosto, para que não fique nenhum resíduo da máscara.

Máscara 3

Ingredientes

- Argila verde
– Meia xícara de chá de alecrim
– 3 colheres de sopa de amêndoas doce
– 1 colher de sopa de mel.

Modo de preparar

Pegue o mel, o óleo de amêndoas, o alecrim e a argila, e bata tudo no liquidificador, em seguida aplique em seu rosto. Deixe-a agir por 20 minutos, e tire-a com água corrente.

-> Os benefícios da argila para a pele

Conclusão

Essas receitas caseiras apresentam muito bons resultados no clareamento de manchas da pele do rosto. Mas se começar a aparecer manchas que com o passar de algum tempo, vai mudando sua cor e sua forma, procure um dermatologista. Não esqueça que seja qual for a estação do ano, use filtro solar sempre, para evitar o câncer de pele, e outras manchas que podem danificar seu rosto e seu corpo.

Por Fernanda Oliveira
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Receitas caseiras de máscara facial
# Dicas para diminuir as olheiras
# Receitas caseiras para remover manchas na pele

loading...
Destaques da semana
É um amor pobre aquele que se pode medir. William Shakespeare