Responsive image

Como fazer uma boa maquiagem

Como fazer uma maquiagem

Em primeiro lugar, é necessário que o rosto esteja bem limpo, lavado com água e sabonete hidratante, de preferência. Em seguida use um demaquilante com extratos botânicos (muito bom) para remover possíveis resíduos de maquiagens anteriores.

Independente do tipo de pele e cor procure sempre combinar os tons de sua maquiagem com a roupa a ser usada. A maquiagem deve sobressair para ter um bom resultado. Ser monocromática nessas horas não funciona muito: vai mais da ocasião.

Há quem prefira começar a maquiagem pelos olhos, outras pela face. O importante, porém não é a ordem a seguir e sim como fazê-la.

Quanto ao processo de como se maquiar, todas, ou quase todas as mulheres sabem. Tenha sempre à mão um bom corretivo em bastão e faça um T no centro da face, esfumaçando para corrigir as pequenas imperfeições, sem deixar que esse fique visível. Se necessário, passe embaixo dos olhos também, para disfarçar olheiras.

Feito isso, passar uma leve camada de base, bem aplicada e em seguida o pó facial que também não deve ser muito carregado. Aí vem a escolha do blush. Tons bronzeados e alaranjados podem ser usados em qualquer cor de pele, sem medo, eles combinam com a cor mais clara de pele até à negra.

Já os tons puxados para o rosa, requerem um pouco mais de cuidado. No geral eles ficam muito lindos em peles morenas ou negras. Nunca deixem de amaciar esfumaçando, com o pó facial e uma esponja, os contornos do blush, deixados pelo pincel. O acabamento ficará lindo.

Vejam bem, não estamos falando muito em cores, pois essas devem ser usadas segundo o gosto de cada pessoa, mesmo porque, todas as cores, sendo usadas de modo correto, não oferecem perigo de erro.

Na maquiagem, o que deve chamar mais a atenção no look é o rosto bem harmonizado e bonito, não os produtos usados. E os instrumentos para isso todas as mulheres conhecem.

Enfim, para completarmos (se não foi feito no começo), o delineador ou o lápis, isso fica a critério do gosto e, após delinear os olhos, vamos ao bom amigo rímel que deixará um olhar irresistível quando bem aplicado. Você pode alongar, dar espessura aos cílios, aí depende do que você pretende fazer. O segredo do rímel está no pincel, não em sua química.

Importante mesmo será o resultado final: um rosto luminoso e maravilhoso; sim, porque tudo que mexe com cores não deixa de ser uma arte e um rosto bem maquiado valoriza toda a aparência da mulher.

Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como usar iluminador
# Maquiagem inverno 2011
# Maquiagem risqué penélope
# Maquiagem para pele oleosa
# Tendências de Batom inverno 2011
# Receitas caseiras de máscara facial

12 Comentários em Como fazer uma boa maquiagem
  • mivhelle disse:
    o’que e mais importante para uma boa maquiagem?
  • laly disse:
    Gostei mto das dikas….
  • bianca disse:
    Gostei mtos
  • amanda disse:
    muito linda a maquiagem
  • priscila disse:
    AI MENINAS COMO PASSAR UM DELINIADOR?
    ME AJUDEMM
  • Vanessa Pereira disse:
    gostei muito the dicas.
  • Daiane disse:
    Muito boa as dicas, porém só faltaram algumas dicas sobre
    sombras, é o que mais as mulheres tem dificuldades.
    obrigada
  • Ra amor eterno disse:
    Ameeii as dicas de maquiagem! Ainda mais eu q uso e gosto mt de maquiagem.Bjss
  • Kailane!!!! disse:
    ameiii
  • Dani disse:
    Muito boa a matérias adorei.

    Bjs

    Ate mais

  • Deixe seu comentário:





    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Ser profundamente amado por alguém nos dá força; amar alguém profundamente nos dá coragem. Lao-Tse