Responsive image

Como agir no inicio de um namoro?

Quando começamos a namorar, sempre sentimos aquele friozinho na barriga não é mesmo? Dúvidas de como devemos ou não agir é algo normal e podem ser resolvidas de forma leve e até mesmo divertidas. Confira as dicas que o Dona Giraffa separou para você tirar de letra e passar por essa fase complicada – e deliciosa – que é o inicio do namoro, da melhor forma possível:

casal de namorados na praia

Foto: © Depositphotos

• Tenha calma

Não se precipite! Nada de achar que encontrou o príncipe encantado nos primeiros 10 dias de relação. Esta é uma fase em que vocês se conheceram melhor e talvez, você possa até vir a descobrir que ele não é a pessoa certa para você. Então, apenas siga em frente de forma leve e sem grandes expectativas.

 Não grude

Sei que inicio de namoro é uma maravilha, queremos passar cada segundo ao lado da pessoa a qual estamos apaixonadas, mas pega leve! Os homens têm uma forte tendência a se “assustarem” com mulheres que ficam em cima o tempo todo, se sentem pressionados, perseguidos e, conseqüentemente, inseguros. Então maneire um pouco.

 Dê atenção a ele

Você deve estar pensando “como vou dar atenção se não posso grudar?”. Bom, uma coisa não tem necessariamente haver com a outra. Você pode ser atenciosa sim, mas sem excessos. Ligue, mande mensagens, chame para sair e veja a reação dele. Se ele começar a se mostrar impaciente com suas ligações ou disser não a todos os seus convites, recue um pouco.

 Não cobre

Amor e atenção são duas coisas que não se pedem, apenas se ganham. Então, se você perceber que ele não te dá atenção ou nem é carinhoso com você, fique atenta. Uma conversa amigável pode resolver. Mas nada além disso. Se após o papo, nada mudar, não cobre, dê um tempo ao cara. Quem sabe é uma questão de adaptação. Ou não…

 Mantenha sua vida ativa

Esteja sempre que possível com ele, claro. Convide-o para participar do seu ciclo de amizades e se interesse pelo dele. Mas nada de abandonar sua vida e seus amigos por causa de namorado. E nem espere isso dele também. Ter uma vida pessoal mantém o relacionamento saudável, além de você nunca ficar sem companhia quando seu amor não puder estar com você.

 Família, família, papai, mamãe e titia

Apresente seu namorado à sua família. Nada melhor do que isso para mostrar o quanto você leva a relação a sério. Mas nada de se convidar para conhecer a dele, ok? Espere pelo convite e quando acontecer, não se acanhe. Muito provavelmente você será o centro das atenções por um tempo. Mas isso passa, então, relaxa e aproveita.

• Minha vida começou quando te conheci

Não importa se ele é o seu primeiro ou décimo quanto namorado. Nunca, absolutamente nunca fale de seus ex. Nem bem, nem mau. Ex é passado e deve ser esquecido. Não falando do seu ex-namorado, você vai preservar sua relação, evitar comparações, brigas e cobranças. Vai por mim…

Seguindo essas dicas, provavelmente você evitará muitos estresses com sua nova relação. Também vale lembrar que é preciso de muito bom senso em coisa como a hora certa de dizer que ama – se for muito cedo, ele pode achar que você é carente ou precipitada, se demorar muito, ele pode achar que você não dá valor à relação – ou a hora certa de ir para a cama.

Não tenha medo de errar. Sempre que houver duvidas, converse com seu parceiro. E simplesmente aproveite, pois essa é a melhor fase do namoro!

Por Marjorie Correia
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Comecei a namorar, e agora?
# Será que ele me ama do jeito que sou?
# Não seja uma namorada pegajosa
# Dicas para ter um relacionamento duradouro

9 Comentários em Como agir no inicio de um namoro?
  • Donna Shoes disse:
    Faltou uma dica fundamental: curta muito, alucinadamente, freneticamente, profundamente. Porque esses sentimentos deliciosos de início de namoro, que são um misto de excitação, medo, desejo e expectativa, são deliciosos e nunca mais voltarão, à medida que a relação for se prolongando. bjo, Donna Shoes
  • Icaro disse:
    Todos os conselhos são a pura verdade. Principalmente na hora do ‘te amo’, as que conheci falavam isso muiiiito rápido. E ai não entendiam quando não respondia o mesmo.
    Muito bom! bjs.
  • Marilee disse:
    Queria imprimir isso e deixar o meu noivo ler,certamente se ele soubesse dessas coisas simples eu não seria esse pudim de ódio e rancor q me tornei depois de 8 anos :/
    infelizmente tah no fim
  • Jéh disse:
    Oi, eu sei que pode parecer bobeira, mas pra mim é importante e queria que alguém me ajudasse, sou corinthiana louca apaixonada, tipo que vai todo jogo no estádio e etc. mas o garoto que eu gosto é palmeirense e disse que pensa em namorar sério comigo e eu penso muito no nosso futuro, se mais pra frente nos casarmos e tivermos filhos por exemplo farei questão de que eles sejam corinthianos, assim como meu namorado fará questão de que eles sejam palmeirenses e fico pensando se isso não nos trará problemas futuramente pois nós dois somos muitos ligados ao futebol e nem nos vemos em dia de jogo, por favor, me ajudem quero responder pra ele quanto antes. Obrigada.
  • naiele disse:
    o meu namorado nao me da muita atencao prefere mais os amigos e as bebidas do que ficar comigo!
    agente tem apenas 2 meses de mnamoro oq faÇo
  • Maryeli Zani disse:
    adorei logo de cara me identifiquei… muito bom obrigada.
  • adorei estava presisando sabe disso obrigada.
  • rosenice disse:
    obrigada pelas dicas valeu mesmo
  • Charlotte Grondine disse:
    Bem, eu acho que esse ano vou ter o meu primeiro namorado :3
    Obrigada pelas dicas, mais não vou segui-las, simplesmente vou ser eu mesma :
    Fofa, Engraçada, Otaku, Gamer e Tímida >.<
  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada! Sigmund Freud