Amor não correspondido, o que fazer?

Postado por

Amor não correspondido

Acontecem muitos casos no dia a dia, de pessoas se apaixonarem por outras que nem as enxergam em sua frente. Muito dolorosa essa situação. E o pior de tudo é que não existe culpado na história; não escolhemos a pessoa por quem nos apaixonarmos. O sentimento acontece de repente e, de repente você se vê envolvida de tal maneira por um certo alguém, que sua vida passa a girar em torno dele.

No começo tudo é lindo, maravilhoso

Parece até mesmo um energético para o seu bem estar, para sua auto estima, que melhora muito, e o seu próprio ego passa a vestir-se colorido e festejante. Pena que, como tudo , isso também acaba. E acaba quando você descobre que estava vivendo uma ilusão, uma mentira criada por você mesmo e que não haviam duas partes em questão, apenas uma: você e seu sentimento.

-> Por que se apaixonar é mais fácil do que esquecer?

Aí vem o vazio, aquele vazio que na verdade nunca foi preenchido com nada, apenas com seus devaneios e ilusões de que algo estava para acontecer e mudar sua vida.

Ninguém é fraco por entrar numa roubada dessas e, ninguém também é tão forte que possa evitar que isso lhe aconteça. São coisas da vida: casos mal resolvidos ou que nem mesmo chegaram a acontecer. Nossa mente e nosso coração nos traem e não nos avisam de determinados perigos, mesmo porque, não há como driblar um sentimento: você sente e pronto.

O processo do desapego é o mais demorado

Imagine ter que lidar com uma situação que apenas você conhece, pois ela existe apenas em você. Durante um determinado tempo, você cultivou um relacionamento que não existiu e agora tá na hora de por fim no mesmo.

O vazio passa a ser maior ainda, porque você irá se separar daquela pessoa que nunca a viu como alguém especial. É um processo que terá que ser feito sozinho, curtido sozinho e mesmo assim, pode estar certa de que lembranças ficarão e, as vezes por muito tempo.

A melhor coisa a se fazer é ir despindo-se momento a momento de tudo que te fez bem um dia, mas que obviamente não está suprindo mais suas carências. Não há motivo para uma vida assim.

-> Como esquecer um amor não correspondido

Parta para um relacionamento intenso, real e correspondido, mas não leve consigo fantasmas desse sentimento vivido a sós. Deixe-o no passado e finja que foi um sonho. Tudo serve de experiência.

Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa
Foto: Divulgação

Confira também

# O relacionamento acabou, de quem é a culpa?
# Erros mais comuns no relacionamento
# Dicas para ter um relacionamento duradouro
# Um breve manual de sobrevivência do século XXI

64 Comentários em Amor não correspondido, o que fazer?
  • ai mais nao é tao simples assim eu quero ele para mim nao quero esquecelo.
  • Gabriele disse:
    as pessoas dizem:esqueça ele que vc encontrara alguem te ama, mas eu não posso….
    se eu fizer isso irei faser alguem passar pelo mesmo q eu…
    o que eu faço…esquecer? como?
    se ele esta nos meus sonhos, na minha mente, nos meus pensamentos no meu coração..
    muito obg o blog ajudou…
    vou repensar minhas açoes mas nunca vou desistir… irei lutar,lutar….
    • Lyciia disse:
      Esqueçer um grande amor e’ muito dificil ;/ Podemos ate nn gostar da mesma forma como antes , mais sempre vai ter marcas , lembranças , momentos , risadas , brigas & tals . Um grande amor agente nn se esqueçer , aprende a viver sem#FATO ‘
  • Thays disse:
    Nuss,isso me fez bem… agora que eu parei de gostar dele,ele vem aras de mim,e mostra-se interessado por mim.
    Mas eu falei pra ele que eu gostava dele,e ele se surpreendeu,ai eu falei que ele nao queria nada comigo. E agora quem nao quer mais,sou eu!!! e pronto!!!
  • Wagner Eduardo disse:
    Pior que tudo isso é verdade !!!!1 …..
  • Lia disse:
    .Eu amo tanto ele! Já ficamos e tudo mais ele falou p mim que gosta de uma menina do colégio, ele passa por mim e nem me olha, nem fala comigo! Gente estou sofrendo muito, todos os meus sorrisos viraram lágrimas. E quando está tudo bem, ele vai e manda um sms.
  • aline disse:
    eu tou paasando pela mesma coisa tanbem eu ficava com ele e quando eu esqueisie ele veio fossa barra ai cvoração é fraco fui e cai de novo agora ele ta com outra e eu ja não sei mais o que faser
  • Leo disse:
    ei sou homo. e estou passando por um momento muito rui da minha vida. estou vivendo um momento q
  • eu queria conseguir esquecer mais essa frase ainda está muito presente no meu coração te amo cristiano de mais
  • flavia disse:
    Ola, tamem amo um homem e nao sei o que faco. Nos nos amavams, no principio era um amr correspondid. Era um amr inocent so selinhos, olhars e ficavams d mao dadas apenas isso. Depois d algum tempo ele foi morar long d mim noutro pais e eu ja o disse q ainda o amo e ele disse q entre nos nao pod haver nada pela distancia mas o amo foi meu 1 amor e nunca vou o esquecer. Ele diz q gostaria d ser tamem o meu ultimo amor. O que eu faco?
  • Masm disse:
    Eu o amo desde os meus 13 anos, já estou com 36 e não conseguir esquece-lo, casei com outra pessoa tive tres filhos e não foi possivel esquece-lo,então desistir de esquece-lo apenas convivo com minha dor… Te amo, te amei, te amarei sempre.
  • ronaldo disse:
    Deus pode tudo confie nele
  • ronaldo disse:
    so confio em um amor de deus os outro são passajeiros com o tenpo passa
  • ronaldo disse:
    confiei nele e hoje estou livre deste amor
  • ronaldo disse:
    não se insole passei converse com seus amigos ñ ser mostre trite sua tristeza e a força dele ou dela
  • lia disse:
    Ele e casado eu tbm..ele nao m ama so quiz mru dinheiro
  • Fabiano disse:
    Eu nunca tinha sofrido tanto na vida como nessa situação,terrível,esta que é amar ser ser amado.
    Em toda minha vida,jamais conheci pessoa tão fria,sem sentimento de afeto,nada,nada mesmo.
    Enganadora em todas as oportunidades que teve de me envolver em seu corpo asqueroso de serpente,está dor que arruína todo meu ser,acredito que só terminará,quando eu morrer,tamanha foi a ingratidão que sofri!!!!!!!!!!!!!!
    • leandrofernandes disse:
      e dificil me apaixonei por uma garota mas ela nao sente acho o que eu sinto por ela conheci ela atraves de uma rede social nos e conhecemos e fiquemos so que eu comecei a gostar dela atravez disso falei com elaa qe qeria vela mais e vezes ela disse que sim me ligava e tudo mas porem falei que qeria avela mas ela nunca fazia um esforço para me ver e eu bati umas real pra ela que eu gosto dela que fico loco de vontade de poder tocala!! passo por ela na rua dae ela me liga pra conversar ou se ela me ver em algum lugar ela da um tok !!so que convido ela para sair ela nao vaii!! e dificil gostar de alguem e nao ser correspondido.
  • laura disse:
    poisé mais não é afcil desistir da pessoa q vc mais ama :(
  • eu sofri muito por amor na minha infancia,pensei que nunca mas isso ia acontecer,pois tive tres relacinonamentos e pensei que tinha superado
    mas nao,,eu a amo muito,nao sei o que fazer para tirala do meu coração,,,eu a amo como nunca amei uma mulher antes!!!quando eu a vejo,meu coraçao acelera,,fiko tenso com medo de nao conseguir disfarçar,,e me sinto flutuar,,quando o chiro dos seus cabelos bate em meu rosto,,enlouqueço,,,,vou pro banheiro da escola e começo a chorar,,,choro como uma crinça!!!!ai Deus que dor,,meu peito parece que vai explodir,,nao sei mas o que fazer!!!!
    • Lyciia disse:
      Eu gostei de um menino desde de criança , mim apaixonei tao derepente , vey tudo mudou completamente na miinha vida ;/ Anos & anos , se passaram e eu ainda a-amor da mesma forma , eu pensei que seria facil superar , que ne um dia pro outro ia esqueçer , chorei noites & mais noites , chorava escondido pra ninguem ver , quando ia pra escola quando via ele , botava um sorriso no rosto pra ele nn perceber , eu queria que ele pensasse que eu esqueçir ele , que superei . Eu percebir que ele nn gostava mais de mim , entao eu pensei assim : Talvez o final feliz pra mim seja seguir em frente , se ele superou eu posso superar tambem ? ;/ e isso ai a vida continua , um grande amor nn se esqueçer agente tem que aprender a viver sem ele # , espero que a dor da perdar passe logo , que essa ferida se catrize , pois doi muito’ quem ja amou de verdade sabe o que e uma dor de perdeer alguem que um dia foi seu “TUDO” , Antes eramos tres eu , voçe e a felicidade , e hoje somos dois eu , e a saudade :)
  • israel disse:
    Estou apaixonado por uma garota, ela é a mulher da minha vida. Nunca senti nada por outra garota, o que eu sinto por ela, para falar a verdade ela é a primeira com que eu quero ter algum relacionamento. Ela é inteligente, simpática mas é incrível, a pessoa por quem mais você sente, é a que você mais tem dificuldade em abrir-se para ela. Tenho medo de ouvir: “Você é um bom cara mas só podemos ser amigos”. O pior amor é o não correspondido, faz você chorar, traz desespero. Meus amigos dizem: “Você é um cara muito bom, ela vai te aceitar”, queria que ela pensasse o mesmo.
  • liliana disse:
    como é que é possivel continuar amar alguem que ja não se encontra junto de nos? conheci um rapaz quando tinha apenas 13 anos e o sentimento foi tão forte que ainda dura, apesar de ja ter falecido. hoje tenho 30 anos e não consigo me livrar deste sentimento que me consome. penso nele dia e noite, é como se para mim ele ainda estivesse do meu lado. alguem ja passou pelo mesmo?
    • sandra disse:
      ja passei por essa mesma situaçao que vc ,amei um rpaz desde jovem e hoje ja fazem 22 anos que ele faleceu e o amo do mesmo jeito,sinto tanta falta dele,choro lembrando dele como no mesmo dia que ele se foi,dói tanto,nao sei como esquecer algo tao intenso e verdadeiro.
  • Mariana Freitas disse:
    Antes de me casar conheci alguem muito especial para mim ,ficamos algumas vezes mais nada serio.agora dez anos de casada reencotrei e percebi q ele è o amor da minha vida.mas minha situaçao è tão complicada pois estou casada e ele vai se casar ja marcmos de sair algumas vezes mas nao rolou.e o pior eu gosto dele,mas ele so quer farra .estou muito triste tento nao transparecer para o meu marido mas doi muito
  • eliandro disse:
    muito bom o texto
  • Deixe seu comentário: