Amor não correspondido, o que fazer?

Relacionamento

Amor não correspondido

Acontecem muitos casos no dia a dia, de pessoas se apaixonarem por outras que nem as enxergam em sua frente. Muito dolorosa essa situação. E o pior de tudo é que não existe culpado na história; não escolhemos a pessoa por quem nos apaixonarmos. O sentimento acontece de repente e, de repente você se vê envolvida de tal maneira por um certo alguém, que sua vida passa a girar em torno dele.

No começo tudo é lindo, maravilhoso

Parece até mesmo um energético para o seu bem estar, para sua auto estima, que melhora muito, e o seu próprio ego passa a vestir-se colorido e festejante. Pena que, como tudo , isso também acaba. E acaba quando você descobre que estava vivendo uma ilusão, uma mentira criada por você mesmo e que não haviam duas partes em questão, apenas uma: você e seu sentimento.

-> Por que se apaixonar é mais fácil do que esquecer?

Aí vem o vazio, aquele vazio que na verdade nunca foi preenchido com nada, apenas com seus devaneios e ilusões de que algo estava para acontecer e mudar sua vida.

Ninguém é fraco por entrar numa roubada dessas e, ninguém também é tão forte que possa evitar que isso lhe aconteça. São coisas da vida: casos mal resolvidos ou que nem mesmo chegaram a acontecer. Nossa mente e nosso coração nos traem e não nos avisam de determinados perigos, mesmo porque, não há como driblar um sentimento: você sente e pronto.

O processo do desapego é o mais demorado

Imagine ter que lidar com uma situação que apenas você conhece, pois ela existe apenas em você. Durante um determinado tempo, você cultivou um relacionamento que não existiu e agora tá na hora de por fim no mesmo.

O vazio passa a ser maior ainda, porque você irá se separar daquela pessoa que nunca a viu como alguém especial. É um processo que terá que ser feito sozinho, curtido sozinho e mesmo assim, pode estar certa de que lembranças ficarão e, as vezes por muito tempo.

A melhor coisa a se fazer é ir despindo-se momento a momento de tudo que te fez bem um dia, mas que obviamente não está suprindo mais suas carências. Não há motivo para uma vida assim.

-> Como esquecer um amor não correspondido

Parta para um relacionamento intenso, real e correspondido, mas não leve consigo fantasmas desse sentimento vivido a sós. Deixe-o no passado e finja que foi um sonho. Tudo serve de experiência.

Ana Virginia Miotto
Redação Dona Giraffa
Foto: Divulgação

Confira também

# O relacionamento acabou, de quem é a culpa?
# Erros mais comuns no relacionamento
# Dicas para ter um relacionamento duradouro
# Um breve manual de sobrevivência do século XXI

Publicidade

74 comentários

  • Leonardo disse:

    Gente, é o seguinte …
    Parem de se enganar por esses sentimentos falsos ! Em um relacionamento ou até mesmo em uma paquera, tudo que existe são fases, se você não consegue avançar nessas fases, nós ficamos frustrados e confundimos isso com amor. É um exercícios muito complicado lidar com nossos sentimentos, mas vamos abrir os olhos e agir com a razão.

    Nós não sentimos amor pelo “amor“ não correspondido, foi apenas uma frustração de não conseguirmos conquistar algo que tanto queríamos. Cedo ou Tarde iremos sentir frustração por não conseguir realizar algo com essa pessoa, mas não confundem com amor, isso é cilada.

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Olá Leonardo, obrigado pelo comentário!

      Responder
  • Sandra disse:

    Está sendo difícil esquecer ele mais eu vou tentar.

    Responder

Deixe seu comentário