Receitas caseiras para estrias

Dicas de Beleza

Geralmente as estrias causam mais preocupação entre as grávidas, e elas não estão erradas, as mulheres com mais chances de ter estrias são as acima do peso, grávidas, adolescentes e as que apresentam histórico familiar com essa tendência.

Acho que ninguém fica satisfeita quando aparece uma não é? Infelizmente ainda não existem métodos que as eliminem por completo, o que pode ser feito é hidratar bastante a pele e tomar bastante água, além de torcer para seu histórico familiar colaborar com você!

As estrias surgem quando fibras de colágeno se rompem, devido a um grande esticamento da pele. As estrias vermelhas ainda podem ser tratadas e algumas chegam a desaparecer.

Dermatologistas geralmente indicam peelings e ácidos para este problema, mas alguns métodos caseiros podem ajudar bastante no tratamento de prevenção.

Uma dica simples é molhar o algodão com azeite e deixa-lo em cima das estrias, de duas a três vezes ao dia. Espere a pele absorver e remova o excesso. Com o tempo a pele irá ficar menos vermelha e mais lisa.

Outra opção é usar óleo de rosa-mosqueta. Minha dermatologista já me indicou para tratamento de quelóide e super indico pra vocês! Para aplicar basta pingar algumas gotas sobre a pele e massagear o local. Ah, muitas mulheres também usam óleo de amêndoas!

Rale seis ou sete cenouras e misture com um creme hidratante. Aplique esta mistura sobre as estrias e deixe por cinco minutos sobre a pele.

Separei também algumas dicas para vocês evitarem o surgimento de estrias, porque melhor do que tratar elas com produtinhos caseiros é não ter nenhuma né!

Use e abuse de cremes hidratantes e óleo de amêndoas por todo o corpo, principalmente no bumbum, abdômen, pernas e seios.
Beba muito líquido para manter a pele hidratada
Evite emagrecer ou engordar constantemente.
Evite expor muito sua pele ao sol.
Evite banhos quente.

Por Francielle de Barros
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Tratamento para celulite
# Como acabar com celulite
# Como eliminar a barriga indesejável
# Receitas caseiras de máscara facial
# Meu cabelo está caindo o que devo fazer?
# Os benefícios da massagem para a saúde

Publicidade

18 comentários

  • tais disse:

    affs tenho isso desde os 14 anos e sempre passei cremes, oléo de amendoas tds os dias… e não adianto nada sempre fui magra e hj tenho por td corpo bumbum, peitos, juelhos ate no cotuvelo odeio elas… tenho muita vergonha de tanto que se for pra mim entrar em piscinas so se for cm shortes e ja tenho 19 anos e so piora 🙁

    Responder

Deixe seu comentário