Depilação: qual a melhor opção para você?

Depilação

Uma pele lisinha é o que há, não é mesmo? Nos sentimos mais limpas, bonitas e preparadas para qualquer situação – ou seja, mais seguras. Mas o que deveria ser apenas benefícios, às vezes para algumas mulheres, se torna uma verdadeira tortura.

Dependendo do método escolhido e também do tipo de pele, a depilação pode causar dor, irritação na área, pêlos encravados ou até mesmo não ser completamente eficaz. Se você sofre com algum desses probleminhas, o ideal é ir experimentando cada método, até ver qual se adapta melhor a você.

A depilação definitiva, à laser, é a mais indicada para acabar com todos esse inconvenientes. Mas, infelizmente, ela se mostra pouco acessível financeiramente na maioria das vezes. Fica então as opções de depilação temporária. Vamos à elas:

Ceras quente e fria

Método simples e muito eficaz. Consiste em colocar a será sobre a pele e puxar em sentido contrário ao nascimento dos pêlos.

A cera fria não é tão boa quanto a quente, pois a temperatura mais elevada ajuda a abrir os poros e o pêlo sair mais facilmente. Dizem também que a cera fria dói mais que a quente. Esse tipo de depilação dura em média 30 dias. Com o passar do tempo, os pêlos nascem mais fracos e finos. Porém, podem causar muita irritação na pele.

Depilação com linha (threading)

Muito simples, dói menos que as outras opções. É feita com duas linhas entrelaçadas que passam sobre a pele retirando os pêlos. Muito recomendado para quem tem problema com os pelinhos encravados, pois passa bem rente a pele, fazendo uma esfoliação. É um método do oriente médio e já pode ser encontrado em vários lugares por todo o país. Como retira o pêlo pela raiz, também tem duração mais longa.

Cremes depilatórios

Cremes cosméticos estilo o Veet, é de fácil acesso, pois podem ser encontrados em farmácias e perfumarias. A aplicação é muito fácil: apenas passe uma camada do creme sobre a pele e espere o tempo determinado (em média 10 min). Depois é só retirar com uma espátula ou esponja. Esse é o único método temporário que não dói (assim como lâmina). Mas tem um grande inconveniente: os pêlos não são retirados desde a raiz, então crescem em dois ou três dias, exatamente como a lâmina.

Aparelhos elétricos

Encontrados no mercado de varias marcas, estilos e preços, é bem eficaz. O aparelhinho tira os pêlos pela raiz, dando uma margem de 30 dias de crescimento. Assim como as ceras, com o tempo, os pêlos ficam mais finos.

Esses são os métodos temporários mais utilizados por mulheres de todos os cantos do mundo. Escolha o seu e tenha sempre aquela pele macia e lisinha dos sonhos. Agora, meninas, se me permitem uma opinião… Há anos eu vinha sofrendo com pelos encravados e processos alérgicos que deixavam cicatrizes terríveis na parte de trás das minhas pernas (conhecida como batata da perna). Tentei de tudo e nada dava certo, um sofrimento só.

Há pouco tempo decidi passar para o depilador elétrico e comprei um Satinelle. Realmente dói, mas nada de absurdo. Conforme você vai usando, a dor diminui (e os pêlos também). Vale à pena conferir. Fica a dica pra vocês!

Por Marjorie Correia
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Tratamento para celulite
# Receitas caseiras de máscara facial
# Como acabar com celulite
# Meu cabelo está caindo o que devo fazer?

4 Comentários em Depilação: qual a melhor opção para você?
  • Penelope disse:

    Eu prefiro a com cera quente, acho mais duradoura e o pelo não nasce mais grosso. Mas pra quem prefere não sentir dor, fica a dica dos cremes depilatórios, é indolor e não você não corre o risco de se cortar.

  • Dani disse:

    Eu comprei um depilador elétrico e realmente acho que é o que vale mais a pena. Doeu na prmeira vez, mas depois fica tranquilo e também demora mais.

  • - disse:

    Cera quente e o mais indicado na minha opnião , doí , Mais não e aquela dor absurda , já a cera fria eu particularmente acho mais duido, os aparelhos são otimos também , uso para depilar as pernas mais a virilha eu acho que doí demais e muito sensivel para passar várias vezes até arrancar todos, mais vai de cada pessoa .

  • Talita disse:

    Qual depilador seria Satinelle philips ?
    Quero comprar mais estou na duvido ,poderia me aconselhar a algum de uma marca boa e que seja um aparelho legal facil e pratico pra viagens …

  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Curta nossa fan page no Facebook
    Publicidade
    Loading...
    Publicidade

    Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada! Sigmund Freud