O que fazer com um namorado mentiroso?

Postado por

Vamos imaginar o seguinte cenário: Você, uma moça bonita e inteligente. Sempre presente e carinhosa. Cuida dele, o ajuda, está com o dito cujo sempre que ele precisa de você. Você o ajuda com os problemas de casa, com os trabalhos da faculdade, com as questões financeiras ou com o que quer que ele precise. Ele, por sua vez, também é carinhoso.

Aparentemente é um bom rapaz. Todos que vêem vocês dois, acham que são um casal feliz. Mas tem uma coisa que as pessoas não sabem: ele mente. Mente por tudo, te engana, te trai. Não te valoriza, acha que não importa o que faça você sempre vai perdoá-lo. Agora que já pensamos na situação, vem a grande pergunta: de quem é a culpa?

Se você respondeu que a culpa é dele, que é um cafajeste, egoísta que não te dá o menor valor, sua resposta está absolutamente ERRADA! A culpa aqui é sua minha amiga. Quem não esta se dando o devido valor aqui é você.

Um dos maiores erros das mulheres desde o começo dos tempos é amar a um homem a cima de si mesma e por gostar tanto dessa criatura, acabar assumindo um papel meio que de mãe dele. Cuide do seu homem sim, mas não exagere. Os homens tendem a não valorizar aquilo que está fácil ou acessível demais. Quando você se disponibiliza totalmente para um homem ele acabara perdendo o interesse por você. Tudo aquilo que nós perseguimos, acaba fugindo de nossas mãos. Tenha sempre isso em mente.

Quando nos mostramos muito acessível, parecemos dependente. E para os olhos de um homem, uma mulher dependente significa na maioria dos casos, uma mulher insegura. Aí, minha amiga, pode ter certeza, ele vai tripudiar sobre você. Não estou dizendo para não ligar, não cuidar, não ser atenciosa. Claro que não. Mas tudo tem que ter sua medida certa.

Um homem convicto demais é certeza de cheiro de coisa podre. Nunca o deixe absoluto em seu papel. Um pouco de dúvida às vezes pode ajudar muito. Torne-se um desafio para ele. Tudo o que é mais difícil, é mais gostoso de se ter, afinal, temos que conquistar. E como os homens são caçadores natos, de a ele a alegria de nem sempre ser uma presa tão fácil!

Por Marjorie Correia
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Motivos para não trair
# Sites de relacionamentos: funcionam?
# Ciúmes, amor ou sentimento de posse?
# Será possível encontrar a fórmula do amor?
# Acho que eu estou sendo traída, como saber?
# Homem romântico é uma espécie em extinção?

7 Comentários em O que fazer com um namorado mentiroso?
  • Roberta disse:
    Entro td dia no blog. td dia msm. e adoro os posts. A forma com que escreve cativa o leitor. Beijos.
  • Interessante, há muita verdade nesse artigo. Como homem posso dizer que nós homens valorizamos mulheres que se dão respeito, mas acho o seguinte: Se um cara ama realmente uma mulher ele deve estar com ela e mais ninguém. Se o cara trai ou é por que ele realmente não a ama ou por outras razões De FORÇA MAIOR! rs ;D

    Gostei do blog.

    Abraço.

    • calana disse:
      E se o homem tem duas filhas e as vezes precisa fala com a sua ex e mente pra voce dizendo que era a irma dele que ligou? e por que ele esconde alguma coisa ou por que ele esta com medo sua da namorada briga?
  • calana disse:
    o que devemos devemos fala na hora que temos certeza que o seu marido ta mentindo
  • Fabiana disse:
    Concordo que a mulher não deve amar o homem mais que ela mesma, mas desde o primórdio da civilização coloca-se a culpa do mal comportamento dos homens em cima das mulheres. Se uma mulher age errado com o homem que a trata bem que gosta dela, ela imediatamente é taxada de vários nomes que não cabe colocar aqui. Portanto nós mulheres devemos parar de nos culpar pelo erros dos homens e sim, quando se tiver força o suficiente abandonar aquele que nos maltrata e buscar aquele homem que saiba nos amar e nos respeitar, façamos isso, porque se esse por quem vc está apaixonada não lhe merec,e o tratar como ele lhe trata com certeza não vai te dar uma relação como vc sempre sonhou.
  • Deixe seu comentário: