Responsive image

Razões para terminar um relacionamento

Terminar um relacionamento não é nada fácil, ainda mais quando ele deu certo durante anos… Mas, quando você já não sente mais aquela paixão ardente pelo parceiro, quando não tem mais vontade de atender as ligações dele, nem tem mais apetite para sexo, é melhor rever seus conceitos sobre o namoro…

Algumas pessoas não sabem como identificar o que estão sentindo, e as vezes continuam investindo em um relacionamento falido durante um longo tempo, mesmo estando ferida ou magoada, pois pensam que isso é apenas uma fase ruim e logo passará… Mas, como saber que não é apenas uma fase? Afinal, todos os relacionamentos tem altos e baixos…

Para um namoro dar certo, os dois devem estar felizes, devem confiar e respeitar o parceiro, e quando você já não sente mais vontade de ver, arruma desculpas para não o encontrar, quando as declarações estão cada vez mais escassas e com um ar de falsidade, esteja certa de que seu relacionamento acabou.

No fundo, ninguém precisa de uma razão específica para terminar um relacionamento… mas, quando você percebe que o namorado não te trata mais como tratava antes, quando as brigas são muito frequentes em relação aos bons momentos, quando você sente que não gosta mais e percebe que o amor acabou, é melhor que o namoro termine antes que o casal fique em banho-maria por mais tempo, e a mágoa tome conta da relação. O fim, neste caso, se torna menos doloroso do que o convívio com uma pessoa que não há mais amor.

Você deve buscar a felicidade sempre, e, se já não está mais feliz, pra quê continuar?

Por Adrenize Engelmann
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Relacionamento: O Efeito Dominó
# Como sobreviver a dor de uma perda
# Ciúmes, amor ou sentimento de posse?
# Como lidar com um namorado ciumento?
# Seis tipos de mulheres que os homens detestam
# Já não fazem mais namorados como antigamente

12 Comentários em Razões para terminar um relacionamento
  • É uma pena… mas é verdade! Vamos aguardar o artigo: Razões para manter um relacionamento!
  • Alins disse:
    Olha…. .. Descordo! Vocês acham que irão chegar a velhice ardentemente apaixonados? Que conceito de amor eros é esse? As pessoas devem entrar na relação para amar somente. E amar nos dias de sol como também nos dias de chuva! Se este conceito de buscar sempre a felicidade prevalecer a pessoa irá se perder….. Isso é um sintoma da sociedade lúdica em que vivemos. Vivem pela recompensa do Prazer…

    E esta história de estar feliz constantemente? Alguém expira felicidade pelos poros 24 hs por dia? ( e mesmo assim ninguém muda a todo minuto por causa disso…!)
    Somente quando as definições e distinções entre amor e paixão ficam claras na cabeça da pessoa é que ela pode realmente vivenciar o desabrochar do amor.
    A maioria das pessoas confundem sentimento de paixão com o Amor….

    Seguem umas frases e espero que ajude:

    “Amar uma pessoa significa querer envelhecer com ela.” (Albert Camus)

    “Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba.
    Não ame por admiração, pois um dia você decepciona-se…
    Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação!!(Madre Teresa)

    É tão absurdo dizer que um homem não pode amar a mesma mulher toda a vida, quanto dizer que um violinista precisa de diversos violinos para tocar a mesma música.” (Balzac)

    Agora…. se a pessoa só vivenciou um paixão e está sendo maltratada…aí sim ela tem motivos suficientes para romper….
    Mas fica um conselho e ressalva: Ninguém tem bateria para ficar entrando e saindo de vários relacionamentos durante a vida…. E tem gente que só tem gás para um relacionamento! E depois desse, ele fica com um trauma para o resto da vida e o próximo parceiro é que terá que vivenciar as consequências…. Repito: Ninguém tem carga para amar intensamente várias pessoas durante a vida… portanto pense bem antes de iniciar um relacionamento…. verifique se você está procurando somente sanar sua carência afetiva ou se realmente vc está preparado para DAR amor…. pois:

    “A vontade de se apaixonar costuma ser maior do que a paixão….”(Bárbara Coré)
    e:
    Amamos desejar mais do que amamos o objeto de nosso desejo.
    (Nietzche)

    Boa Sorte a todos!

  • Maria disse:
    Eu estou namorando um estrangeiro,e mesmo atraves desta maquina que se chama computador,eu sinto algo muito forte por ele,e temos planos de nos casar,e vivermos juntos conciliar nossos sonhos e ideais,e o um relacionamento so acaba,se nao ha confiança,traiçao,falta de respeito e violencia!Briguinhas todo mundo tem, e num relacionamento nao é diferente,acredito sim no amor e torço para que o meu de muito certo!Deus seja louvado!amem
  • Higino disse:
    discordo plenamente !

    provavelmente vc deve ter tido uma decepção amorosa …

  • taiara disse:
    Eu amo muito o meu namorado mais sinto que ele ñ me da atencão e fica o tempo todo com sua amiguinha do coração isso me deixa furiosa ele ñ se importa se os outros guris dão em cima de mim ele da em cima das outras e diz que ñ sendo que vejo ele fazendo isso ñ tem ciumes de mim acho que ele ñ me quer mais só que dez do começo ele foi assim ñ sei o que fazer ???e o pior de tudo é que gosto muito dele e ñ consigo terminar uma relação ate porque eu iria sofrer mais do que ja estou sofrendo.ele mudou um pouco mais só um pouco
    • Liz disse:
      Resposta para Taiara: O Homem que você diz que ama demais, não te ama nenhum um pouquinho, só está com você por dó, ainda! Busque a felicidade, encontre alguém que te ama! Viu? Tudo isto eu disse pelo que você escreveu sobre ele! Tiauzinho!
  • MAISA disse:
    O QUE FAZER QUANDO JA NAO A MAS AMOR E SIM SO UM FILHO MUITO PEQUENO QUE NO MOMENTO SO PENSO NELE
  • tao disse:
    Deve ser por isso que adeptos de certas religiões podem ter mais de uma esposa, evita esse tipo de problema.
  • Deixe seu comentário:





    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te. Friedrich Nietzsche
    filme online seriale online costume de baie filme porno