Responsive image

Como superar o fim de um relacionamento?

Como superar o fim de um relacionamento

Terminar um relacionamento é sempre muito doloroso, e, quanto mais tempo a relação durou, maior também é a dor, o sentimento de solidão que passa a morar onde antes só existia espaço para uma pessoa é indescritível… Porém, existem algumas atitudes que fazem com que essas dores aumentem e você se sinta ainda pior.

Terminou um namoro? Nada de ficar em casa chorando pelos cantos… É hora de chamar os amigos para sair, se divertir, procurar distrações mesmo que seja doloroso no início, passar o dia todo abraçada no ursinho que ele te deu ouvindo a musica tema do casal não ajudará nem um pouco.

Também convêm se afastar da pessoa, sabe aquele ditado que diz “O que os olhos não vêem, o coração não sente”? Então, é quase isso… Manter uma distância do seu ex não fará com que você o esqueça mais depressa, mas fará com que sua cabeça esfrie e você não tome nenhuma decisão precipitada e saia se rastejando atrás do garoto.

E, quando o encontrar casualmente, cumprimente-o e sorria, sempre! Isso fará com que ele pense que você está bem, é forte e sabe superar as tristezas com facilidade.

Chorar na frente do ex também é uma atitude muito comum, mas que deve ser evitada, isso causa um sentimento de humilhação, e você certamente se arrependerá depois. Independente de qual foi o motivo pelo qual o namoro acabou, seu ex é a última pessoa no mundo que deve te ver sofrendo.

Você jamais deve se humilhar e ficar correndo atrás o tempo todo, pois ter uma pessoa pegando no seu pé mesmo depois do fim do namoro pode acabar com qualquer esperança de reconciliação. Caso vocês voltem a namorar, esta é uma decisão que deve agradar a ambos, e não ser forçada pela pressão de alguém.

Sair falando mal dele aos quatro ventos não resolverá seu problema… Evite qualquer comentário sobre seu ex, principalmente perto dos amigos que tenham em comum, pois nunca se sabe como a mensagem pode chegar aos ouvidos dele.

Quando você termina um namoro, aprende que solidão dói. E não podemos fazer absolutamente nada para mudar isso. Algumas vezes, mesmo depois de ter curtido uma balada com os amigos, sentimos aquele aperto no peito, a saudade de um beijo, e a única coisa que fará com que isso passe é o tempo. Isso mesmo!

O melhor remédio para dor de amor é o tempo, sem dúvida… Mas, enquanto o tempo não passa, faça tudo o que puder para minimizar a dor. Saia de casa, curta, dance, aproveite a sua vida, e o mais importante: Se ame! O amor próprio auxilia muito na busca pela felicidade.

Por Adrenize Engelmann

Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como lidar com um namorado ciumento?
# Como fazer seu amor sobreviver?
# Razões para terminar um relacionamento
# Porque os homens nunca perdoam uma traição?
# Seis tipos de mulheres que os homens detestam

19 Comentários em Como superar o fim de um relacionamento?
  • verissima disse:
    Sabe o que também ajuda muito? apegar-nos a Deus, nessa horas o melhor amigo é Jesus, que cura nossas feridas com seu bálsamo, eu sei por que estou passando por isso.
    • Nina disse:
      Com certeza, Verissima! :D
      Deus é o nosso amparo em qualquer situação!
    • Michel disse:
      É exatamente o que eu estou fazendo, me apegando a Deus, eu namorei Tres anos e meio, e meu namoro terminou da pior maneira possível,estou sofrendo muito, mas não tenho vergonha de pedir ajuda, e me sinto muito bem quando falo com Deus. Procure um grupo de Jovens, procure se ocupar o maior tempo possível, não tente esconder que seu namoro acabou, e muito menos sinta vergonha de dizer que tudo acabou, estou tendo uma experiência muito difícil, mas que tenho certeza que quando sair deste sofrimento, serei outra pessoa, muito melhor. Obrigado a todos vecês.
  • Se o outro quer ir, deixe-o. Se voltar é porque era seu. Se não, é porque de fato você nunca o teve!
  • Liline disse:
    A dor é inevitável, o sofrimento opcional, estou passando por isso e calejada de nunca encontrar alguém que me trate como eu mereça, gostam de maneira errada, tive um namoro que me sugou e me vampirizou, onde o egoísmo e a mesquinhez reinaram. Uma pessoa sem perspectiva de casamento e projetos de vida….Com dinheiro, porém sempre colocando a mãe em primeiro lugar e eu???? Iria perder tempo??? Abdiquei de meu amor para sofrer de vez e seguir adiante na esperança de realizar meus anseios e ter mais sossego. Mas a dor continua aqui e ainda pior, trabalhamos no mesmo lugar, de mim só restaram cacos, porque no coração, infelizmente ninguém manda…….Só o tempo mesmo para abrandar tudo isso e a fé em DEUS!
    • fabiola andrade disse:
      Parece até q tô vendo minha història passar diante dos meus olhos. No meu caso é o pai dele que está sempre em primeiro lugar, mas eu não tive a coragem que vc teve. Te invejo! Continuo com ele pq o amo, mas tô cansando de ser a última em todos os planos dele. Não sei viver sozinha, tentei terminar mas pedi para voltar. Minhas amigas já estão com a vida encaminhada, casadas.Acho que vou procurar um psicólogo novamente.
  • Tati disse:
    Terminar um relacionamento qdo vc tinha espectativa…qdo aquela pessoa ii vc pareciam se encaixar…parecia ser perfeitoo…naum a facil..a dor parece insuportavel…qdo o motivoo é traição nem se fala….passei por essa dor…mas posso falr..vencii…Deus nos fortalece..a melhor coisa a fazer é jogar todas as lembranças foras..TUDO. Esquecer!! Fechar a porta do quartoo e louvar a Deus!!! Chorar..naum para o ex mas para Deus!! Se amar e ver ki Deus tem sempre o mehlor pra gente. é só confiar!!
  • Nina disse:
    Uhúu, é isso aí! ahaha

    Amor próprio FOREVER! :D

    “Querido, primeiro me amo, depois vejo se há espaço para te amar”, KK.

  • Telma Santos disse:
    A dor do amor é inegualável!!!
    Quem já foi dxada por motivos desconhecidos sabe oq estou dizendo.
    Aquele aperto q dâ no peito , é indescritível!
  • Telma Santos disse:
    Os homens, ñ merecem serem amados… pq eles nunca amam… enquanto vc xe entrega por completo, investe no tal relacionamento, considera, futuriza…planeia… ele xtá apenas aí xe divertindo cm vc!!! Ai meu valem menos doque um pano do chão…!!!
  • jane disse:
    e isso ai eles ñ merece fase juras de amo e logo acarba ,,,,,,,,
  • maria disse:
    Nunca devemos chorar por ter perdido um amor,pois quem merece o nosso amor nunca nos fara chorar…..
  • louyze disse:
    Oi, eu tava namorando á 2 anos e nove meses, ele era o amor da minha vida agente tava palnejando de se casar no ano que vem,mas faz uma semana que ele me contou que me traiu. ta doendo tanto naum sai da minha cabeça o uqe agente passou junto. eu prescisava de uma ajuda pois naum consigo esquecer ele . ele mora no parana e eu em santa catarina nosso namoro fazia um ano que estava na distancia e ele perdeu o pai dele faz 3 meses e ele naum esta bem, eu nem conversei com ele pessoalmente so por telefone, sera que eu deveria ir conversa com ele pessoalmente ou deichar assim mesmo, gostaria de ajuda!
    obrigada desde ja
  • kawaii disse:
    É a dor de uma perda paresse insuportavel ….. sofri mito com minha decisao de deichalo mais foi o melhor que fiz ….. ele tinha 2 escolha eu ou o trabalho errado dele ele escolheu mecher com coisa errada ….. e entao to aki so mais eu pensso assim que se isto ta acontesendo é porque nao era para ser mesmo DEUS tem algo bem melhor guardado para mim e comserteza para todas vcs tanbem bjss meninas
  • Raoni disse:
    Li tudo e concordo. Mas quando trabalhamos na mesma empresa e no mesmo setor? Praticamente de frente um para o outro.
  • Júlia disse:
    Estou completamente devastada, não consegui nem ler o texto direito, meu coração dói de tal maneira… Não se descrever o quão mal estou me sentindo! Choro dia e noite! Não sei mais o que fazer! Terminamos e voltamos 3 vezes, sempre ele terminando comigo, e sempre ele pedindo pra voltar. Eu o amo, muito! Não sei o que fazer, estou muito, mas muito perdida.
  • Josh disse:
    Termino de namoro é realmente sempre muito difícil, até porque quer queiramos ou não, sempre alguém se apega mais, esse é quem mais sofre, no meu caso eu quem mais me apeguei. O pior de tudo após o termino é a sensação de solidão, parece que ninguém é mais certo e junto a isso vem a falta de apetite, estou me apegando a Deus e pedindo que ele me ajude, eu pesava 65kg quando comecei o namoro, hoje peso entre 59 e 60kg. Mas, sei que quando toda essa poeira baixar, eu me sentirei uma pessoa mais forte, apesar de que não somos nós que mandamos no coração
  • Gislene disse:
    Iriamos completar 2 anos de namoro e 1 que ele estava morando comigo no meu apartamento. Ele nunca teve dinheiro e eu fui aceitando isto cheguei a pagar um monte de coisas e aceitar que ele morasse comigo sem dar um real. Fui percebendo que ele era uma pessoa egoista que pensava sempre nele.. Quando tinha algum dinheiro nao pensava em me ajudar e sim fazer algo p ele. Tivemos uma briga pq ele começou a beber e a fumar e sair com os amigos e nosso relacionamento estava confuso e derepente depois de uma noite de amor de manha cedo vejo um mensage de outra melhor chamando ele de Amor.. Meu mundo caiu e para piorar ele ficou irritado pq eu disse para a outra que eu era a mulher dele.. DISSE que eu nao tinha nada que ter visto a mensagem da outra…(que ele estava gostando da outra) Isto faz 2 dias.. e to sofrendo e chorando e nao consigo nem ter mais amizade com alguem que nao teve o minimo de consideração de terminar primeiro e depois arrumar outra.. ESTOU deletando tudo dele e pedindo a deus que me ajude porque ta doendo demais..
    • liliane disse:
      gislene vejo que vc deve ser forte pois ele tem de tudo e da te da o valor fique tranquila voce vai ter uma pessoa melhor ,ele vai se arrepender pode ter certeza e se um dia tiver de voltar tera que vir totalmente mudado.
  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada! Sigmund Freud