Coisas que todas as mulheres deveriam saber ao começar um namoro

Postado por

Como seria fácil se cada homem tivesse um manual de instruções, com todas as suas manias, defeitos, contra-indicações e efeitos colaterais.

Não é nada fácil saber como agir ao lado de um namorado novo, sempre tem aquela sensação de querer impressionar, aquele pensamento de querer agradar sempre, principalmente no inicio da relação.

Porém, tem algumas coisas que se as mulheres soubessem, sofreriam menos, já que toda mulher tem o dom de sofrer por antecipação.

Por mais incrível que possa parecer, homens são previsíveis. Isso aí!

Homens são parecidos…

- Todos, ou pelo menos quase todos, gostam de futebol

- De sair para beber com os amigos

- Na maioria das vezes esquecem as datas importantes

- Não são românticos como gostaríamos, não vão perceber quando você mudar o visual, e por aí vai…

Homens não são perfeitos, e passam longe disso

Assim como nós, pois todo mundo tem defeitos, o problema é que na maioria das vezes é isso que as mulheres pensam, meninas crescem imaginando seu príncipe encantado chegando num cavalo branco, idealizam um homem perfeito, que se encaixa em todas as suas preferências e tem exatamente os mesmos gostos que elas, e então, quando começam a namorar se deparam com um homem que não segue todos os seus padrões pré-definidos, e acaba se decepcionando.

Não é só porque ele é o maior gato super simpático

- Que ele irá te tratar da mesma maneira sempre, e meninas, acreditem: Nenhum homem muda, e nem você deve tentar fazê-lo mudar.

- Namorado nenhum jamais irá deixar de assistir aquele jogo do time que ele torce desde criança só por que você está carente precisando de colo, independente do que aconteça, tentar fazer alguém encaixar nos nossos sonhos é muito mais complicado do que parece, e gera muita dor devido a decepção.

- Pessoas não podem ser moldadas, e personalidades não podem ser mudadas só pra agradar alguém. Para evitar feridas e desentendimentos é preciso saber a hora de ceder, e a hora de cobrar. Uma relação de sucesso exige exatamente 50% de cada um, é como uma balança que exige equilíbrio…

Nenhum lado pode pesar mais do que o outro, quando há compreensão fica tudo mais simples, e tenha certeza de que não é porque você briga que teu namorado deixará ou passará a agir de determinada forma… Você precisa aceitá-lo do jeito que ele é, para que você também não precise mudar seus pensamentos sobre ele.

Por Adrenize Engelmann
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Como sobreviver a dor de uma perda
# Seis tipos de mulheres que os homens detestam
# Acho que eu estou sendo traída, como saber?
# Porque os homens nunca perdoam uma traição?

16 Comentários em Coisas que todas as mulheres deveriam saber ao começar um namoro
  • Tec disse:
    Bom, sou paulista morando e residindo aqui em Goiás já lá se vão oito anos, estou no terceiro casamento e, lhes (lha) digo (dona de pescoço comprido):

    Mulher COMPLETA o homem.

    Se não houver mulher na vida d’um homem o cara faz merda como esse do Rio de Janeiro (aquele que fuzilou uma pá de crianças).

    Nas festas é que se identificam os casais verdadeiros dos “falsos” a saber:
    Casais verdadeiros estão sempre juntos, quando um ou outro tomam umas a mais pode até rolar baixaria mas, não se desgrudam;

    Com casais “falsos” isso não acontece, geralmente estão distantes mais de cincoenta metros (ele com olho na amante e ela caçando quem a “trace” mais tarde);

    Num relacionamento de casal verdadeiro o marido sabe que na TPM é bom dar uma prá acalmar, a mulher sabe quando o marido está estressado no serviço e faz com que o infeliz se acalme.

    No relacionamento “falso” ambos torcem prá que caia num fim-de-semana o “paquete”. kkk

    Bom, nem falei das crianças e a gama de desculpas que podem surgir nos casais “falsos” e verdadeiros (por exemplo, nos casais verdadeiros a mais recente foto está como papel de parede no celular).

    São detalhes da vida cotidiana que se aparecem despercebidos mas, contam muito (como por exemplo, ao sair do escritório em direção à cozinha prá buscar mais uma cerveja, dar um beijinho na patroa enquanto ela esquenta a pizza – se não houver criança por perto, uma leve passada de mão na bunda – porquê não?

    hehe.

  • alex disse:
    olha eu me encaixo acho nos 1% dos homens que não gosta de futebol e sair beber com os amigos. e minha namorada disse que eu sou romantico o que foi o caso de uma es namorada até terminar comigo só pq eu era romantico demais ve se pode
  • Jessica disse:
    Olá Adrenize
    Adorei o seu texto!
    Relacionamentos amorosos não são meu forte mas confesso que já passei um pouco pelo que vc disse acima.
    Se toda mulher tivesse a noção de que o “principe encantado” antes de ser principe é um homem, evitaria muita dor de cabeça
    E concordo com o que o Tec disse, que ambos se completam. Afinal de contas homens e mulheres não são “opostos” a toa, né?
    Parabéns gente!
    =*
  • Alvin disse:
    Mulheres são complicadas. Mas não tão complicadas. Só precisam de carinho, atenção,e algumas cositas a mais. Mas, e quando essa pessoa tem tudo isso. E ainda quer mais. A vida é complicada kkk. Um namoro de verdade se baseia na sinceridade. Entre outros pontos importantes.Mas sinceridade é muito,muito importante mesmo.

    Que que eu falei… kkkk

  • Alan disse:
    olá
    na verdade discordo com tudo q foidito no post!
    por sero homem em exeção.

    Nunca…jamais deixaria minha mulher por jogo de futebol,amigos ou coisas do tipo minha namorada em primeiro lugar sou muito ro mantico emuito carinhoso e atencioso muito mais do q eu mesmo imaginaria ser.

    posso dizer q eu e minha namorada somos um dos poucos casais ,SIM …”quase perfeitos” pq tbm temos nossas briguinhas e ciumeras mais nada alem disso.

  • Kika disse:
    Blá, blá, blá…
  • Bru disse:
    sempre tive sorte com relacionamentos, se acabou não foi por ‘filha da putisse’ de nenhuma parte. e existem muitos homens românticos e fofos por ai ^^
  • @thurow182 disse:
    Não concordo com nada, homens não são parecidos, existem muito românticos, existem pouco românticos ,existem educados, meio afeminados, existem X tipo de homens, e não são previsíveis justamente por serem diferentes. E homens podem mudar, sim. Se homens não mudassem, eles parariam no tempo e nunca amaduceriam, usar o termo ‘todos’ quando for classificar um homem, é um engano absurdo.
  • Leonardo disse:
    Antes de qualquer coisa… eu adorei este site! Não sou fã de futebol; Não lavo carro nos fins de semana; Etc. rs A pessoa que escreveu esse texto soube com muita propriedade dizer, com dedo na ferida, os erros mais comuns das mulheres. De fato, as mulheres criam expectativas idealistas que irão levá-las, necessariamente, à decepção. As mulheres que eu já me envolvi pecaram muito nesse ponto. Eu tenho um grande defeito, não sou de perceber a mulher na hora que ela quer. Eu percebo a mulher no meu time, pois gosto da naturalidade, da liberdade da observação, no entanto, nos lançam a pecha do “homem insensível”. Longe de mim essa morte emocional!… Não podem nos lançar na vala comum, pois de fato existem homens egoístas, destemperados, individualistas, e se não for a maioria, estes estão próxima dessa. Os homens e mulheres deveriam refletir sobre seus parceiros logo no início, a fim de não virem a se lamentarem depois.
  • ANY disse:
    Hum , muinto bom gostei desse texto ! parabéns !!! Adorei os comentários.
    Concordo com o que o texto diz, que homens nao sao perfeitos, pq todos nós temos defeitos e estamos sujeitos a errar , porém também eles nao podem cobrar perfeiçao em mulheres pq ninguem é perfeito.Basta cada um fazer a sua parte , contribuindo e relevando as fraquezas uns dos outros para que possam ter um bom relaçionamento.
  • chapola disse:
    Tipo tento ser o mais romantico .. atencioso .. mas as vezes fika dificil se nao se percebe isso..mas tenho minhas preferencias tipo sair com amigos .nao beber .. mas show ou mesmo um sk8 as vezes.. ..
  • ANA * disse:
    bom…

    tenho uma duvida, será que devo mudar minha personalidade para poder ficar com uma pessoa que amo? Só tenho 17 anos, mais tenho certeza dos meus sentimentos e sei que é amor, pois me imagino casando com ele, tendo filhos e envelhecendo do seu lado;

    ele não gosta de algumas atitudes minhas, e tenho que mudar, pq não vai dar certo, mais nos sentimos muito bem um do lado do outro, mais o problema é que ele tem uma visão mais ampla da vida “realidade” do que eu, mais ta um pouco dificil, pois ja deixei de fazer algumas coisas e ele não percebeu, e tbm não sei me expressar corretamente, por isso acabo deixando á desejar…

    alguém me da alguma dica, oq devo falar pra ele e como devo, ja pensei e não consegui…

  • Paulo disse:
    Eu namoro à distância a 1 ano e 5 meses.. no começo era extremamente romântico com ela, a tratava como uma deusa, me declarava todos os dias.. ela amava isso, eramos um grude eterno.. ao passar do tempo, minha namorada contou-me que aquilo acabou enjoando.. que estava muito previsível e sem graça.. queria que eu fosse menos carinhoso.. poxa, dói demais ouvir isso.. pois agora percebi que minha personalidade não se encaixa em NENHUMA mulher.. todos os meus relacionamentos anteriores eu me entregava e no final.. quem sofria era eu. Estou tentando ser menos carinhoso, deixando de ligar, de mandar mensagem e de responde-las também, mas tenho medo que isso acabe nos afastando ainda mais, será que estou fazendo certo?
  • Maria disse:
    Paulo, deixe de procurá-la, e a terá em 2 dias!
  • Deixe seu comentário: