Sintomas de Gravidez

Toda mulher uma vez na vida já teve dúvidas sobre uma possível gravidez, assim, iremos descrever alguns destes sintomas para esclarecer possíveis dúvidas.

Antes, quero deixar claro que o tempo de gestação se conta a partir da data da última menstruação e não a partir da data da relação sexual. Os sintomas de gravidez surgem em média uma semana após a data prevista para a menstruação, mas, não é regra visto que cada organismo funciona de forma diferente. Então, se você teve uma relação sem contraceptivo e começar a sentir algo diferente após uma semana, sem dúvidas é o seu psicológico que está “preocupado ou ansioso” com uma possível gravidez.

Bom, vários são os sintomas que podem surgir em uma mulher e o mais comum, depois do atraso menstrual, é a náusea. A náusea, na maioria dos casos, se limita ao primeiro trimestre de gestação, mas, podem durar mais tempo em alguns casos. A azia também é muito comum neste período.

Outro sintoma é o aumento do tamanho dos seios e maior sensibilidade. Isso ocorre por causa dos hormônios e, também para a produção do leite materno.

A sonolência também é um sintoma que acomete muitas mulheres. Isso ocorre porque o corpo gasta energia em dobro por conta do desenvolvimento do feto.

Também pode ocorrer aumento da freqüência urinária. Isso ocorre conforme o feto cresce no útero e, o mesmo, comprime a bexiga.

Outros sintomas menos freqüentes são: tonturas e dores de cabeça. Vale lembrar em alguns casos, a gravidez cursa sem nenhum sintoma.

Confira a lista completa com os sintomas da gravidez:

– Ausência da menstruação
– Enjôos e vômitos
– Sensibilidade e inchaço nas mamas
– Hiperpigmentação das aréolas
– Sangramento
– Fadiga
– Necessidade excessiva de urinar
– Aparição de estrias principalmente no abdômen, nádegas e seios
– Dificuldades respiratórias
– Aceleração dos batimentos cardíacos
– Azia
– Câimbras

Meninas, esses são os principais sintomas que podem surgir logo no início da gestação, em caso de dúvidas em relação a uma possível gravidez procure um médico!

Por Anna Carolina Linhares
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Menstruação atrasada, o que pode ser?
# Principais metodos contraceptivos
# Como saber se estou grávida?
# Informações sobre a pílula do dia seguinte

Loading...
50 Comentários em Sintomas de Gravidez
  • GIL disse:

    Tive relação sem camisinha dois dias após minha menstruaçâo ir embora isso ocorreu dia 03 depois de uns 16 dias venho sentido uma fome anormal e quando eu não como fico sentindo um mau star será que estou gravida? Com esse pouco tempo jà dá pra sentir algum sintoma?

  • ANA CLAUDIA disse:

    EU ME SINTO COM MAL ESTA MEUS SEIOS ESTAO SENSIVEIS SINTO MUITA DOR DE CABEÇA E MINHA MESTRUAÇAO ESTA ATRASADA,E DOR DE COLICA,E MUITA VONTADE SO DE FICAR DEITADA.

    • gisely disse:

      eu fiz teste de farmácia e deu positivo , so que só sinto enjoos e náuseas .
      vou ir na go essa semana pra fazer outro teste o hcg e vamos ver ne ….
      só que sinto minha barriga mole ainda e normal ???/….
      ser alguém poder me responde
      eu agradeço
      bjos !! e eu quero ser mãe 🙂

  • Amanda disse:

    Dias atrás senti tonturas estranhas, minha cabeça doeu por 2 dias e minha menstruação veio muito estanha: sem cólicas e muito pouca. Será gravidez?? Fiz o teste do beta hcg e deu negativo. Fiquei frustrada. Agora minha menstruação faz 7 dias que não vem. Será gravidez? Tomara que seja, fico morrendo de vontade quando vejo aquelas mães com um bebê no colo.

  • gisely disse:

    tbem to gravida

  • raline santana iembo disse:

    oi minha mestruaçao esta atrasada a 10 dias hoje era pra descer dia 24/10/2014 e nao desceu eu sinto um pouco de colica do lado esquerdo as vezes dos dois lados esses dias senti um pouco tonta e dois dias senti uma dor de cabeça forte pode se gravidez ou nao

  • Camila Pereira disse:

    Eu estou com a menstruação atrasada há 10 dias, mas não tenho o habito de gravar datas. Então não sei se nos meses anteriores têm atrasado dessa forma. Não tomo remédio faz um tempo. Estou com sintomas de pré-menstrual, os seios muito doloridos como de costume, sonolência. Estou muito resistente em fazer o teste de farmácia, porque estou com medo do resultado.

  • Gabriela disse:

    Gente, sou a menina do comentário acima, não a como editar o comentário então vou escrever esse novo com os mesmos dados do anterior porém com a atualização que eu quero no final! Beijos

    Pessoal me socorram o mais rápido possível porfavor!!! Já quero deixar claro que será um texto cumprido pois quero tudo muito esclarecido! Meninas, tenho 17 anos e sou recém formada em uma escola federal, tenho um futuro todo a frente, e ao contrário de muitas não vim até aqui com o intuito de querer engravidar 🙁 Eu e meu namorado fizemos sem preservativo e eu possivelmente estaria no dia de ovular ( porém não possuo ”M” regulada! ) e a partir dai fiquei com uma tensão muito grande, pois fomos muito imprudentes. Já deixando claro que se meu bebê vier ele vai ser o neném mais feliz do mundo, porque eu vou recebe-lo com muito amor, pois eu sonho em ter filhos… só não agora! Então já que expliquei aqui entra a duvida… Mesmo irregular minha menstruação esses tempos vem vindo na data prevista, não tomo anticoncepcional ainda, e ela atrasou em dezembro 2 dias, e depois veio, com aspecto de nidação, sangue clarinho; manchinha pequena; e parou. Esse sangue veio assim dois dias, daí depois veio oque me deixou confusa, fiquei com cólicas de rolar no chão, e a partir dai começou a descer sangue cor viva, porém durante 6 dias sem parar um segundo em muita quantidade, e a duvida surgiu pelo fato de nidação não ter características assim! E estou muito anciósa para aguardar minha próxima menstruação! Meninas por favor estou em apuros :'( Será que isso pode ser menstruação mesmo ou nidação ( estando assim gravida ) . Aguardo resposta e muito obrigada as mamães que puderem me atender ! OBS: Eu e meu namorado fizemos coisa de 4 segundos sem ejaculação , mesmo sabendo que ainda sim é possível eu acho menos provável. Minha preucupação é não dar aquilo tudo que meu filho mereça por conta da idade e eu sei que isso afetaria meus estudos por agora !

    Atualização: Garotas, esqueci de informar que as dores fortes foram só no período que houve o sangramento forte sem parar em grande quantidade, e que daquela época em diante até agora eu sinto muita dor nos seios, eles aumentaram mas não algo muito ”notável” e fora isso não tenho nenhum outro sintoma de possível gravidez. ( Sobre os seios maiores e mais doloridos creio que não seja a primeira vez… mas digo que por agora aumentou consideravelmente… ). Obrigada mamães! Um grande beijo.

  • Antonia disse:

    Bom dia gostaria de saber se tem a possibilidade de eu está gravida, pois minha última menstruação foi dia 30 de julho e tive relação sexual desprotegida no dia 31 de agosto, sendo que até o momento não veio minha menstruação que estava prevista para o dia 28 de agosto.

  • Adorooooo o site dona giraffa!!!!!! parabens pelas materias!!!!!!! precisando de roupas moda gestante confortáveis e com preços incríveis encontre na Amor Mãe Moda Gestante http://www.amormae.com.br

  • Deixe seu comentário