Responsive image

O tabu do sexo anal

Fazer ou não fazer: eis a questão! Pois é querida leitora, esta é uma duvida enfrentada por muitas de nós. Poucos são os homens que não gostam desta “modalidade” e menos ainda são as mulheres que gostam. Como tudo na cama, isto é uma questão de diálogo aberto e respeito por si e pelo parceiro.

Sexo anal dói sim nas primeiras vezes. Quem disser que não esta contando uma coisa tão verdadeira quanto nota de 3 reais.

- Mas existem meios de aliviar um pouco, como o uso de lubrificantes (prefira os que são a base de água) e posições mais confortáveis.

- Uma ótima dica é deitada de barriga para baixo, com um travesseiro sob o ventre. Assim você eleva o quadril, mas não fica tão exposta quanto a posição “de quatro”, evitando assim uma penetração mais profunda e possivelmente, mais dolorosa.

- Outra opção é deitada de costas na borda da cama, com um travesseiro na parte de trás do quadril, já perto da coluna. Ficando de frente para o parceiro você pode controlar mais o ritmo e a profundidade da penetração, além de estimular o clitóris, que vai aumentar o prazer.

Mas a dúvida que fica é, por que os homens gostam tanto? Será que isso é uma coisa que pode atrapalhar ou até mesmo terminar uma relação?

A maioria dos homens diz que gostam por se tratar de uma área que a paixão nacional: o bumbum. Outros por acharem mais “apertado”. Ainda há aqueles que dizem ser um “desafio a ser conquistado”, o que torna a pratica mais excitante. Também nunca ouvi um homem dizer que terminou uma relação por falta de sexo anal ou que o mesmo é melhor que vaginal. Na cama, o que importa é a química entre o casal. Pense nisso.

E como sempre gosto de fontes externas, espremi na parede mais um dos meus “consultores para assuntos aleatórios”. Veja o que rolou:

J.M. 40 anos, empresário: “O homem gosta tanto do sexo anal, pois é um tabu, algo proibido e tem que ser conquistado. Além do que, o quadril é o charme da mulher. A forma de andar, de rebolar, isso instiga o homem a cobiçar, a querer aquilo. E outra, a posição, da a sensação de domínio, força e poder.”

Apenas um conselho: só faça se você realmente estiver afim. Muitas mulheres que fazem conseguem sentir prazer e outras tantas fazem por obrigação ou para agradar o parceiro. Prefira estar na primeira categoria, ok?

Por Marjorie Correia
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Posso estar grávida?
# Primeiros sintomas da gravidez
# Qual a vantagem de ser mulher?
# Sexo antes do casamento: Tabu
# Mulheres se queixam de falta da libido

Destaques da semana
É um amor pobre aquele que se pode medir. William Shakespeare