Responsive image

Como acabar com a celulite

Como acabar com a celulite

Com toda a certeza, a celulite é a grande vilã que ronda nós mulheres. Aqueles famosos buraquinhos quando aparecem nos deixam de cabelo em pé e neste momento queremos dete-los o mais rápido possível. Cerca de 90% das mulheres em todo o mundo são afetadas pela celulite.

A celulite é uma afecção crônica edemato degenerativa esclerótica da gordura, ou seja, as células de gordura se depositam sobre a pele causando aquele temido aspecto de casca de laranja. Você sabia que a celulite é dividida em 4 estágios (ou graus)? Sim, e são essas estágios que indicam o sucesso do tratamento, mas, vale lembrar que a celulite não tem cura apesar dos muitos tratamentos que podemos encontrar hoje em dia.

• Grau I – aumento das células do tecido adiposo como conseqüência do depósito de gordura nestas células. Não existem furinhos visíveis na pele e nem dor (são visíveis ao comprimir a pele). Nesta fase, é mais fácil reverter o quadro somente com exercício físico e dieta balanceada.

• Grau II – as células do tecido adiposo ficam mais cheias de gordura e há um comprometimento da circulação e um certo grau de fibrose. Nesta fase, os furinhos já são perceptíveis e há um leve desconforto no local. O tratamento começa a ficar trabalhoso e exige a utilização de equipamentos específicos.

• Grau III – fibrose aumentada e aparecimento de nódulos concistentes e profundos e circulação ainda mais comprometida. Aparecimento de microvasos e vasos e sensação de peso nas pernas pela má circulação. O tratamento nesta fase são com os mesmos aparelhos do grau anterior só que exige mais sessões mas, a melhora não é total.

• Grau IV – estágio mais grave da celulite, a pele se encontra com aspecto de “colchão” e apresenta buracos onde a circulação já está comprometida. A fibrose do tecido está mais aumentada causando o endurecimento do local afetado. Dores nas pernas, inchaço, retenção de líquido são freqüentes nesta fase. O tratamento nesta fase além da utilização de aparelhos específicos, a cirurgia estética também é indicada.

Para cortar este mal pela raiz e prevenir seu aparecimento, é necessário a prática de exercícios físicos e uma dieta balanceada livre de gorduras saturadas e hidrogenadas. Corte de vez da sua dieta alimentos enlatados, doces em excesso, frituras, refrigerantes e excesso de sal na comida. Não se esqueça de tomar bastante água e comer frutas para desintoxicar o organismo.

A utilização de cremes específicos ajudam a disfarçar o aspecto e, ainda, previnem o aparecimento de mais celulite. Substâncias como as Xantinas (aminophilinas e teophilinas) agem no metabolismo da gordura e são muito utilizados nos cremes. A boa notícia fica por conta do preço, pois, o mercado oferece uma gama de bons produtos e preços variados.

O tratamento com aparelhos específicos são cada vez mais procurados pelas mulheres, mas, o preço nem sempre é convidativo. Tratamentos como a Drenagem linfática, Corrente Russa, Endermologia, Infra-Vermelho, Mesoterapia, Ultrasson, Carboxiterapia reduzem significativamente o aspecto “casca de laranja” da pele.

Por Anna Linhares
Redação Dona Giraffa

Confira também

# Sintomas de Gravidez
# Dicas para cabelos crespos
# Insônia: o que fazer com ela?
# Como ter uma cintura fina e sexy?
# Como eliminar a barriga indesejável?
# Meu cabelo esta caindo o que devo fazer?

6 Comentários em Como acabar com a celulite
  • cravos disse:
    Curti este tópico!! Parabéns por este ótimo tópico, Adorei também o tipo deste site.
  • Rosângela disse:
    Ajuda bastante, não só adultas mas tbm jovens!
  • CCELULITE…. O PAVOR DAS MULHERES; EU ODEIOOOOOOOOO.
  • Hoo maldita celulite some the minha vida.
  • Gg disse:
    Me lembro bem quando estava na 1 fase kkk agora só de olha eu jah vejo aff eu tenho 15 ans e um corpo bonito so que com ropas kkkkk ate na barriga eu tenho aff
  • Deixe seu comentário

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete. Aristóteles