Será que ele está a fim?

Postado por

As garotas muitas vezes se perguntam: será que ele está a fim de mim? Se fôssemos avaliar bem, essa é uma pergunta desnecessária.

Homem, em geral, não faz joguinho como as mulheres fazem. Que fique claro: isso não é uma diferença natural do sexo, mas ela é desenvolvida com base em tipos diferentes de educação.

A menina quase sempre é ensinada para ser recatada (se ela aprende, é outra história…) e a mulher que entroniza isso fica se valendo de subterfúgios para dar a entender, sem revelar de fato, que está gostando do dito cujo. E isso, às vezes, é tão intrínseco ao seu jeito de pensar, que parece natural que o moço esteja fazendo o mesmo.

Então ela se pega pensando: será que é o jeito dele, ou ele está dando bola para mim? Será que ele é assim comigo ou é com todas? Será…?

Definitivamente, quando o homem quer muito, ele vai à luta. É muito difícil imaginar que aquele fofo que parece que está dando bola para você não iria aproveitar alguma oportunidade para convidá-la para sair. A não ser que ele seja tímido, mas aí não é caso de dúvida.

O homem que deixa a mulher em dúvida é aquele que é gentil, que é cortês, que sorri, que fala macio e solta algumas pérolas que a coitada não sabe se foi direta, se foi indireta ou se não foi nada… Cuidado! Ele pode estar só querendo enrolar.

Os fatores são diversos: ele pode estar apenas querendo manter a popularidade, colocando você como mais uma da lista de admiradoras; ele pode estar procurando algo mais fácil que um compromisso; ele pode não saber no momento o que quer, porque saiu de um relacionamento sério e está traumatizado…

Mil coisas podem estar acontecendo. Mas quer um conselho? Se você já investiu e não deu retorno, deixa esse cara para lá. Quando ele se decidir, ele vem atrás. Se ele não vier, é porque viu que você não é alguém que dá para fazer de boba.

Por Érica Marina
Redação Dona Giraffa

Confira também

# De onde vem a antipatia?
# TPM: O que é? Como lidar?
# Namoro à distância, pode dar certo?
# Mulheres se queixam de falta da libido
# Postura perante a traição na relação amorosa
# Velhas perguntas, novas respostas: O que é que as mulheres querem?

loading...
14 Comentários em Será que ele está a fim?
  • Giusepe disse:
    Ou quer dizer que o kra pode ser muito tímido… ¬¬
    Eu sou assim, estou mudando, mas eu já gostei de várias meninas e nunca falei com elas…
  • Arte Final disse:
    Bom Érica,

    ótimos argumentos, mas, acho que este trecho não ficou bem claro:

    “O homem que deixa a mulher em dúvida é aquele que é gentil, que é cortês, que sorri, que fala macio e solta algumas pérolas que a coitada não sabe se foi direta, se foi indireta ou se não foi nada… Cuidado! Ele pode estar só querendo enrolar.”

    Várias dessas características apontam o interesse do rapaz pela moça, quando o homem é gentil e corteja uma mulher ele quer que ela se sinta única (uma princesa) creio que todas devam gostar disso.

    Não posso afirmar por qual motivo, mas quando o homem fala com uma mulher, ele fala macio mesmo e usa de alguns artifícios que faça ela dá aquele sorriso. Não acredito que isso seja pra enrolar.

  • Moiza disse:
    Sei como é esse negócio de ser tímido. Já deixei passar várias gatinhas que eu jurava que estavam a fim, hehehe

    De qualquer forma, a mulherada não tem mesmo por que pensar essas coisas. Se for bonita, até os caras que não estão a fim acabam querendo, hehehehe… é a nossa natureza :P

    Abraços o/

  • T disse:
    OU TOME A INICIATIVA E COMEÇE A CHEGAR UM POUCO MAIS PERTO
  • Juju disse:
    Olá,
    eu estou afim de um menino so que eu conheço ele somente pelo orkut, e dai desde da primeira vez meu coração ja começo a bater forte… mas ai a minha amiga e da mesma escola que ele, e tambem tem uma amigo dela que e amigo dele.. então eu pedir pra ele jogar ideia nele para mim , e ai o menino falo que iria esperar eu falar com ele com ele e talz.. pediu pra passar o meu numero para ele e o dele para mim e assim eu começei a falar com ele so que ele muitas demora pra responder ou então nem responde :/
    sera que ele ta afim mesmo de mim ou nbao quer nada ??
    me ajudemmm por favor !
    • Dona Giraffa disse:
      Olá Juju, obrigado por comentar,

      Então Ju, você já tomou a iniciativa, se o garoto não retorna as ligações pode ser que ele não esteja tão afim, nesse caso não fique em cima, deixa rolar, se tiver que ser vai ser,

      Beijos Dona Giraffa

  • Mary disse:
    Ah, meu caso é qse como o do de todo mundo.Cara legal que tô super afim, tipo ele me dá maior mole e do nada pára com isso. Eu acho super estranho, na maioria das vezes eu tomo a iniciativa de falar com ele.Agente marca de sair e nunca rola, as vezees ele diz que é pq é ocupado, que estuda muito, mas vive me enchendo de elogios.Sinceramente não entendo os homens. Alguem pode me ajudar. Já disse, de maneira discreta,obvio, que estava afim dele e ele não respondeu nada.Não sei mas o que fazer.Será que devo desistir??
  • jenny disse:
    Adorei as dicas parabéns
  • Dudu disse:
    …Ou o cara pode ser tímido D+
    Algo bastante comum atualmente.

    Eu por exemplo, gosto muito de uma garota. Mas minha timidez me impede de falar abertamente sobre o que sinto pra ela. Porém, qualquer outro tipo de assunto que não seja relacionado ao “meu sentimento” por ela, flui numa boa.

    Seria engraçado, se não fosse tão trágico. :S

  • Alê disse:
    Tem um garoto que qndo nos vemos, ele fica sempre me olhando.Isso na faculdade! Eu o vejo pouco, mas qndo ele vai lá fica só olhando disfarça e olha novamente. Todo o lado q eu estou ele dá um jeito de virar e olhar, só q as vezes ele fica de oculos escuros. Eu sou mto timida e acabo me passando por arrogante e chata. Fora de lá ele mal me percebe. Não entendo isso! P q ele ainda ñ chegou junto?
    Por favor me respondam por email!
  • Dani disse:
    Oi dona Girafa!! estou numa dúvida cruel!! fiquei com um amigo duas vezes, na 1 vez ele não me ligou no outro dia, nem uma msn, portanto passaram alguns dias e ele me ligou no seu aniversário para comemorarmos juntos só que foi a 1 hr da madruga, lógico q não aceitei até pq estava dormindo, mas ele foi muito simpatico e me convidou pro niver oficial q seria um almoço, fui e passei algumas horas e ele foi muito receptível mas tive que ir embora pois tinha um compromisso. Ele começou a namora uma garota, mas me ligou mesmo namorando ela, não aceitei outra vez, mas meu coração apertava d ansiedade mas mesmo assim resistir, pois sou muito racional. Ele terminou com o namoro e um mes depois estavamos numa festa e tornamos a ficar e me pediu “segredo”, no outro dia a mesma coisa não me ligou, não sei se é porque não corro atras, tbem n ligo, tipo ..faço q não estou apaixonada (medo). O problema é que ele outro dia reclamou que eu não ligava pra ele (um pouco bebido), me convidou para ir a praia, puxou conversa pelo FACE, quando me ver sempre pergunta algo pra puxar conversa!! outro dia estavamos numa praia e percebi que ele qria ficar d novo, mas não dei bola continuei a agir com ele como um amigo, quando disse q ia embora ele me pediu para ficar, mas tive q ir mesmo, pois estava cansada!! bom…. agora ele esta namorando uma outra garota no qual eu conheço bastante, mas percebo que não vai durar muito, pois os namoros dele são muito curtos. O problema é que somos amigos e eu estou apaixonada por ele e toda vez que eu o vejo tenho q me controlar para não ele não notar, o que eu faço? será que ele tá afim ou só quer enrolar???
    • Luiz Guilherme disse:
      Dani, deixa de ser bob!
      Tá na cara que o sujeito te procura para sexo, não para namoro. Quando fica algum tempo sem sexo, fica carente e reclama que você não liga pra ele. Acorda!
      Quem te fala isso é um homem!

      Fico surpreso como as mulheres demoram a perceber algo simples que nem a autoradtexto parece perceber:todo homem para ter sexo tem um nível de seleção, para namorar ou ter algo sério, o nível de exigências aumenta. São duas coisas diferentes. O fato de um homem estar a fim de você não significa que ele quer te namorar, pode ser que ele requeira para sexo, só. Ele irá ser gentil e tudo mais. Voltará a sê-lo se precisar de sexo de novo.
      Até homens que querem relacionamento sério, namorar mesmo, se aparecer a chance de fazer sexo enquanto não acham uma namorada, eles o farão.
      Homens fazem sexo com mulheres que eles poderão amar ou não. Depende não do corpo de vocês prender um homem, mas se a mulher tem conteúdo:inteligente, culta, companheira.

  • pati disse:
    umm!! muito bom!! adorei
  • Deixe seu comentário: