Responsive image

Dicas para não pagar mico na academia!

Categoria: com que roupa eu vou?

• Vou de anos 70/80! Está proibido pelo bom-senso da moda: faixa na cabeça, polainas (vocês sabem o que é isso?!) ou meias altas e shortinhos curtos e largos, inclusive com outro de lycra por baixo. Parece óbvio, mas tem quem precisa ser avisado de que até a roupa de academia segue minimamente a moda.

• Vou para balada! Mulheres, esqueçam brincos, colares, maquiagem etc.! Os acessórios podem causar algum tipo de risco durante os exercícios e a maquiagem vai derreter… Mesmo que a maquiagem dure, ela não combina com calça legging e tênis.

• Deixei metade da roupa em casa! Você pode estar com tudo em cima e pode querer valorizar seu próprio corpo. Mas não exagere, está bem?! Biquini é na piscina! Na academia as pessoas ainda usam roupa… Meninos, por favor tomar cuidado com shorts curtos ou largos demais.

• Não sabia que não podia! Todo mundo sabe que não existe academia que aceite alunos com calça jeans, descalços ou de chinelo. Não venha com conversinha! Ainda existem ginásios que exigem o uso obrigatório de toalhas ou estabelecem outras regras específicas. Esteja informado.

Categoria: de onde vim, para onde vou?

• Vou levando! É preciso chegar à academia com um objetivo definido e procurar um profissional (instrutor) que o ajude. O que você quer? Emagrecimento, ganho de massa muscular, definição muscular, condicionamento físico? Para cada tipo de objetivo, existe uma forma diferente de treinar e aulas diferentes que serão recomendadas.

• Fazer exercícios por conta própria. Existem várias regras que devem ser seguidas em respeito ao seu corpo e que você só conhecerá após anos e anos de acompanhamento profissional. Na musculação, por exemplo, você não deve estender demais o treino diário e deve dar um descanso de pelo menos 48 horas (regra de bolso) para cada grupo muscular. Além disso, existe um conjunto de fatores que é melhor avaliado pelo seu instrutor.

Categoria: frango exibicionista

• Vou pegar o maior peso que puder, seja lá como for! É normal quem está iniciando na academia ter a ansiedade de buscar resultado rápido. E uma das formas é querer mostrar para os outros que consegue levantar bastante peso. Isso é absolutamente desnecessário. Primeiro porque cada treino exige um nível de carga diferente, dependendo do objetivo do aluno. Segundo porque aumentar a carga além do limite, prejudicará a performance do exercício, podendo causar lesões e resultados não-desejados. E em terceiro e último lugar, ninguém está realmente se importando com isso, a não ser os iniciantes.

• Vou ganhar peso a qualquer custo! Nesta categoria entram anabolizantes, medicamentos fora de controle e dietas malucas. Hoje em dia o que faz mal à saúde está fora de moda. Micão bem grande! Além de prejudicar seu organismo, você não estará construindo músculos. Quem usa substâncias duvidosas, incha e não tem o mesmo perfil de quem faz musculação seriamente. Também não façam o equivalente ao buscar emagrecimento. Se você sentir necessidade, procure um acompanhamento nutricional de um profissional.

Não é mico

• Pedir ajuda. Quanto mais tempo de academia, mais você terá a aprender para manter sempre seu corpo em dia.

• Fazer aula do que quer que seja. Os homens, principalmente, costumam se inibir em aulas onde as mulheres predominam. Mas se você gostar de yoga ou aula de axé, faça pela arte! Algumas mulheres irão aprovar sua escolha e sua hombridade ao assumir o que gosta. O contrário vale também para as mulheres.

• Os cabos de aço dos aparelhos podem quebrar por conta do desgaste… justo na sua vez! Os veteranos da musculação estão acostumados com isso, não se envergonhe.

• Você deve respeitar o próprio corpo. Alguns exercícios para membros superiores feitos em máquina têm um movimento tão intenso que dispensam pesos para um iniciante e exigem pouco peso para quem já é iniciado. Uma mesma pessoa que empurra 120kg com as pernas num treino de hipertrofia pode aguentar apenas 60kg em um treino de definição muscular. Então não se envergonhe dos pesinhos pequenos: são mais comuns do que você imagina.

Por Érica Marina
Redação Dona Giraffa

Confira também

# O bronzeado perfeito
# O que não fazer no verão
# Como eliminar a barrigua indesejável?

6 Comentários em Dicas para não pagar mico na academia!
  • felipe/RJ disse:
    mt bom o post, parabéns.
    o grupo muscular na verdade, dependendo do objetivo, só nescessita de 24hrs de descanço
  • felipe/RJ disse:
    desculpe, eu me equivoquei rs
    vc tem razão são nescessários 2 dias para o pleno desenvolvimento muscular.
  • Nina's Sweet disse:
    Muito bom, gostei das dicas.
  • janaina disse:
    Eu nao concordo com a proibiçao da polaina, pois eu acho q está super na moda, vejo varias lojas de roupas de ginastica com polainas nos manequins, afinal a moda é, e sempre foi a mesma, o q foi moda no passado esta passando a ser moda no presente, se atualizaaa..e outra moda é agente quem faz!!
  • Lívia disse:
    ADOREEEIIII!
  • chico disse:
    eu vou de chinelo de dedo bem tranquilo pra academia no verão…

    dependendo malho ate de pés descalços

  • Deixe seu comentário:





    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    A medida do amor é amar sem medida. Victor Hugo
    filme online seriale online costume de baie filme porno